Textos

Um viajante andarilho
Não raro, espíritos que vivem como o viajante que visitou Davi, rei de Israel, visitam os humanos e os assedia, causando-lhes desassossego. Como isso ocorre? Vejamos!

Vejamos o que aconteceu com Davi, o homem de coração segundo Deus.

“E O Senhor enviou Natã a Davi: e, entrando ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. 2 O rico tinha muitíssimas ovelhas e vacas; 3 Mas o pobre não tinha cousa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos igualmente; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha. 4 E, vindo ao homem rico UM VIAJANTE, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para guisar para o viajante que viera a ele: e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele. 5 Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o Senhor, que digno de morte é o homem que fez isso. 6 E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal cousa, e porque não se compadeceu. 7 Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul. 8 E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais cousas. 9 Por que, pois desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom. 10 Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para que te seja por mulher. 11 Assim diz o Senhor: Eis que suscitarei da tua mesma casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol. 12 Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol. 13 Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor traspassou o teu pecado; não morrerás. 14 Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do Senhor blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá.” 2 Samuel 12:1-14.

O viajante que foi a Davi era um  espírito andarilho, o qual o assediou, e a quem Davi cedeu ao seu assédio.

Ele vive a rodear a Terra e de passear por ela, como disse Satanás para Deus. Jó 1:7.

Assim, ele assedia os humanos induzindo-os a fazer coisas indevidas, inclusive a tirar a própria vida.

Muitas pessoas sucumbem aos assédio deles. Por isso diz o Espírito Santo por Pedro:

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé; sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” 1 Pedro 5:8 e 9.

São espíritos de furto, de fraude, de adultério, de fornicação, de homossexualidade, de rebeldia, de intemperancia, etc.

E mesmo pessoas tidas como de Deus, assim como era Davi, não estão isentas de sofrerem assédio. Isso aconteceu com Pedro, um dos discípulos de Jesus. Veja:

“E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.” Mateus 16:22 e 23.

Portanto, é preciso não só saber disso, mas estar vigilante, para resistir aos assédios deles, afim de não se tornar uma vítima.

Manaus-Am, 02/12/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 02/12/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr