Textos

O cansaço de Deus
Apesar de Deus não se cansar, veja o que Ele diz sobre isso:

Jeremias 6:11 Pelo que estou cheio do furor do Senhor; ESTOU CANSADO DE DE ME CONTER: derramá-lo-ei sobre os meninos pelas ruas, e nas reuniões dos mancebos juntamente; porque até o marido com a mulher serão presos, e o velho com o que está cheio de dias. 12 E as suas casas passarão a outros, herdades e mulheres juntamente: porque estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o Senhor. 13 Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade. 14 E curam a ferida da filha do meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. 15 Porventura envergonham-se de cometer abominação? pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tão pouco sabem que cousa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar tropeçarão, diz o Senhor. 16 Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas: mas eles dizem: Não andaremos. 17 Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Estai atentos à voz da buzina: mas dizem: Não escutaremos.

As veredas antigas são a Sua Lei. Veja :
Mas vós vos desviastes do CAMINHO, a muitos fizestes tropeçar NA LEI: corrompestes o concerto de Levi, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso também eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes OS MEUS CAMINHOS, mas fizestes acepção de pessoas NA LEI. Malaquias 2:8 e 9.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 07/12/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr