Textos

Sinais de evidências
Sinais de vicissitudes e opressão em pretensos cristãos:

Impaciência, intolerância, intransigência, fingimento, hipocrisia, dissimulação, imoderação, falta de domínio próprio, rancor, raiva, ódio, maledicência, crença em coisas ocultas, busca de revelação por meios indevidos, relativização da lei ou Mandamentos de Deus, endividamento, ciúmes, inveja, desejo de vingança, desejo de suicídio, insônia, preguiça, dores, dificuldade de concentração, esquecimento, desleixo, falta de higiene, acúmulo de coisas, oposição, resistência à advertência, agressão física, perseguição, abandono da leitura bíblica e da oração, jogos, mentira, aumento do desejo sexual, concupiscência dos olhos, cobiça, inclinação para coisas da carne, busca de satisfação corporal, profetadas, não cumprimento de promessas, atrevimento, intromissão em negócios alheios, vaidade, traição, perseguição, falta de jejuns, atrevimento, tolerância para com o erro, justificação própria, relaxamento, desejo de comer coisas do lixo, rejeição do cônjuge, enfermidades, busca de solução que não resolve nada, presunção, orgulho, insensibilidade, infidelidade para com Deus, falta de humildade, fofoca, mexerico, insubordinação, precipitação.
“Cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1:29-32.
Amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes ou sensuais, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. 2 Timóteo 3:2-5.
Consumista, prática de ocultismo, uso de trajes mundanos, falta de vigilância, falta de discernimento, dor de cabeça frequente, visões de vultos, medo, audácia, temeridade, não tolerância para com os maus, desejos esquisitos, pândego ou engraçado, tic nervoso, paixão, obsessivo, masturbação, falta de seriedade, prática contrária aos ensinos bíblico, apego excessivo a coisas e animais, fanatismo, usura, idolatria, homossexualidade, feitiçaria, ambição, rejeição da santidade, falta de piedade, ou seja, falta de amor às coisas santas, mesquinhez, contencioso, falta de respeito a quem devido, como autoridades e idosos, falta de compaixão, masoquismo, sadismo, fetiches, colecionador de bugigangas, apego a coisa material, desprezo das coisas santas, tolerância para com os maus, achar que Deus ama o pecador, e que por isso não irá puni-lo, uso de adereços corporal, uso de vestes esquisitas, como roupas rotas (furadas); uso de roupas impróprias para cristão, como mulher usar roupa de homem ou homem usar roupa de mulher; pintura de cabelos, de sobrancelhas, de barba e bigode; ocultar aquisições ao cônjuge, provocações, embriaguez, gostar de comer ou beber coisas impróprias para cristãos, como café, coca-cola, gostar de ajuntamento com pessoas impias e pecadoras, disfarce, ter conceito elevado de si (se achar), uso de mentira, altivez, falta de simplicidade, querer parecer o que não é, fraude, acusação falsa, conivência com os erros dos outros, chocarrice e borrachice, ou seja, gracejo indecente e bebedeira, ingratidão, falta de santificação, falta de conformação com o que tem, falta de pagamento do que compra, gostar de contender, uso de meias verdades, justificação do erro seu e dos outros, pretenciosidade, discussão, não condescender, agir contrário a vontade do cônjuge, não ouvir a opinião do cônjuge, achar que é auto suficiente, que não precisa de ninguém, tratar o cônjuge com dureza e amargura, só servir com interesse em retribuição, vaidade pessoal, auto promoção, dar informação falsa para obter vantagens, omitir informações das autoridades a fim de se dar bem, desprezar os seus vizinhos, parentes e desafetos, desejar que os seus inimigos e desafetos se explodam, falta de mansidão, precipitação no falar e no agir, furto de energia, puxa saquismo, se aproximar dos outros por interesse, desprezo dos familiares, se achar melhor do que os outros, dar falso testemunho, fazer intriga entre irmãos de fé, seja de objetos, seja de pessoas, como atores, atrizes, cantores, imoralidade, etc; enfim.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 08/01/2024
Alterado em 12/01/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr