Textos

A Terra vai se derreter?
Essa Terra é possivelmente o planeta mais bonito e com a maior biodiversidade do universo. Mas, quanto tempo ele vai ser assim? Há um tempo para a sua existência? Vejamos.

É interessante que os homens tidos “de saber” especulem sobre a origem do homem e dos seres animados e inanimados, atribuindo-lhes origens mirabolantes. Mas não tomam como exemplo os astros e estrelas, nos quais não há vida. Ora, por que só na Terra foi encontrada tanta vida e tanta biodiversidade?

Digo isso porque até agora não foi encontrado outro astro no qual haja vida e mares com humanos e animais.

A minha opinião sobre isso é que Deus fez a Terra para ser habitada, não os astros e estrelas. Veja!

“Porque assim diz o Senhor, que criou os céus — e ele é o único Deus; que formou a terra e a fez — ele a estabeleceu; ele não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: “Eu sou o Senhor, e não há outro.” Is. 45:18.

E os astros?

“E Deus disse: — Que haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sirvam de luzeiros no firmamento dos céus, para iluminar a terra. E assim aconteceu. Deus fez os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. E os colocou no firmamento dos céus para iluminarem a terra. Gn. 1:14-17.

Entretanto, devido a contaminação da Terra, ele fará uma outra, veja a razão.

“A terra está contaminada por causa dos seus moradores, porque transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna (a Lei de Deus). Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados. Por isso, os moradores da terra serão queimados, e poucas pessoas restarão.” Is. 24:5 e 6.

“E vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” Ap. 21:1.

“Vi um grande trono branco e aquele que está sentado nele. A TERRA E O CÉU FUGIRAM da presença dele, E NÃO SE ACHOU LUGAR PARA ELES.” Ap. 20:11.

Sim, mas quanto a ela vir a se derreter?

“Os MONTES DEBAIXO DELE SE DERRETEM, E OS VALES SE FENDEM; SÃO COMO A CERA DIANTE DO FOGO, como as águas que se precipitam num abismo.” Mq. 1:4.

“Os peixes do mar, as aves do céu, os animais selvagens, todos os animais que rastejam sobre a terra e todas as pessoas que estão sobre a face da terra tremerão diante de mim. OS MONTES VIRÃO ABAIXO, OS ROCHEDOS SE DESFARÃO, e todas as muralhas desabarão por terra.” Ez. 38:20.

“Porém, o Dia do Senhor virá como um ladrão. NAQUELE DIA OS CÉUS PASSARÃO COM GRANDE ESTRONDO, e OS ELEMENTOS SE DESFARÃO PELO FOGO. TAMBÉM A TERRA E AS OBRAS QUE NELA EXISTEM DESAPARECERÃO.  …esperando e apressando a vinda do Dia de Deus. Por causa desse dia, OS CÉUS, INCENDIADOS, SERÃO DESFEITOS, E OS ELEMENTOS SE DERRETERÃO PELO CALOR.” 2 Pd. 3:10 e 12.

Portanto, diz o Espírito Santo por “Uma vez que tudo será assim desfeito, vocês devem ser pessoas que vivem de maneira santa e piedosa, nós, porém, segundo a promessa de Deus, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça. Por essa razão, amados, esperando estas coisas, esforcem-se para que Deus os encontre sem mácula, sem culpa e em paz. E considerem a longanimidade do nosso Senhor como oportunidade de salvação, como também o nosso amado irmão Paulo escreveu a vocês, segundo a sabedoria que lhe foi dada, portanto, vocês, meus amados, visto que já sabem disso, tenham cuidado para que não sejam arrastados pelo erro desses insubordinados e caiam da posição segura em que se encontram. 18 Pelo contrário, cresçam na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno. Pedro: “2 Pd. 3:11, 13-15, 17 e 18.

Guarulhos SP, 03/02/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 03/02/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr