Textos

Que homem!
Havia um homem distinto entre os nobres de uma cidade na qual eu morei. Ele era um comerciante e também foi prefeito da cidade. Eu participei da amizade dele, embora não privasse juntamente com ele da sua vida social. Eu tive a oportunidade de conversar inúmeras vezes com ele, inclusive compartilhando com ele alguns dos textos que eu compunha na época. Ele se dizia católico, embora quando contrafeito com os sacerdotes da sua religião falasse das fraquezas deles.

Se dizia na cidade que ele era o dono das esquinas da cidade. Porque ele tinha vários comércios nessas esquinas, nas quais comercializava bebidas e cigarros.

E entre os artigos que eu disponibilizei para ele, um tinha o título “Os miseráveis“, no qual eu falo de pessoas tidas de bem, mas que vivem à custa da miséria alheia, como era o caso dele. Mesmo assim, ele não se deu por avisado, afinal, esse comércio lhe propiciava uma renda considerável.

É impressionante como as entidades religiosas que não guardam os mandamentos de Deus, não coíbem os seus membros de praticarem atividades condenáveis tanto do ponto de vista social quanto religioso. Assim, muitos membros dessas entidades comercializam drogas tidas por lícitas, bem como exercem atividades nada louváveis, como danceterias, motéis e até emissoras de televisão nas quais promovem programas nada recomendáveis para o povo de Deus e também da sociedade.

Quem não conhece no Brasil uma pessoa religiosa que é proprietária de uma rede de televisão, o qual também tem manifesto ser a favor do aborto de bebês?

No passado os líderes religiosos da maior entidade tida por cristã no Brasil silenciaram sobre o tráfico de escravos africanos, inclusive recebiam os dízimos em almas. Por essa razão a origem do sobrenome “dos santos”. Eram pessoas dadas como pagamento do dízimo.

Isso estava previsto no livro de Apocalipse. Ap. 18:13, parte final.

Mas, como foi um negócio rentável, a participação nos ganhos fechava os olhos dos líderes, que até davam não só o seu aval, como a sua bênção para esses senhores e senhoras do mundo.

Guarulhos SP, 09/03/2024

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 08/03/2024
Alterado em 11/03/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr