Áudios


Não feche os olhos
Essa expressão que intitula esse breve artigo tem a ver com não morrer. Pois a expressão "fechar os olhos" significa o contrário. Mas, por que e quando não fazê-lo? Vejamos.

O Salmista pediu a Deus: "Desvenda os meus olhos para as maravilhas da tua Lei". Sl. 119:18. Assim, ficamos sabendo que a lei de Deus é maravilhosa. Aliás, isso mostra a perfeição dela, pois um dos nomes de Jesus é Maravilhoso. Is. 9:6. E isso também foi dito pelo Salmista, veja: "A toda perfeição eu vi limite, mas o teu mandamento é ilimitado." Sl. 119:96. E: "As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes." Sl. 12:6.

Outro pedido do Salmista a Deus, foi "Não me deixes adormecer em trevas". Por que? Porque após a morte, segue-se o juízo. Hb. 9:27. Assim, o livro daquele que morre é fechado, e as suas obras serão julgadas, pois após a morte não tem mais como mudar o que o morto fez.

Bem, quem morrer nas trevas do pecado não poderá ressuscitar na primeira ressurreição, a dos justos. Nesse caso, o tal não poderá receber o "vinde benditos de meu pai", que será dito por Jesus por ocasião da sua vinda aos havidos dignos de vida eterna.

Assim, não convém "fechar os olhos em trevas. Mas, por que e como "em trevas? Se a pessoa morrer sem ter guardado os Mandamentos de Deus, o tal morreu em trevas, pois a lei de Deus é a luz. Sl. 119:105. Pv. 6:23 p.p.

E para quem morrer no pecado será dito, "não vos conheço" e "nunca vos conheci". Pois estes nunca guardaram os mandamentos de Deus, pelos quais conhecemos a Deus, ou, para os primeiros, que deixaram de guardá-los, tendo deixado de conhecer a Deus. Porque só somos conhecidos de Deus quando passamos a conhecê-lo. Gl. 4:9.

Portanto, não feche os seus olhos para a lei de Deus, a fim de que você não venha a fechar os olhos em trevas na morte.

Guarulhos-Sp, 29/04/2023.

Oli Prestes
Missionário
Enviado por oliprest em 28/04/2023




Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr