A FUNDAÇÃO DO MUNDO
Que é o mundo? Seria possível datar a fundação do mundo? Quem são os mundanos? Vamos buscar responder essas perguntas recorrendo ao livro dos livros, a bíblia, a qual fala sobre essas coisas.
Diferentemente do que muitos pensam, o mundo não é o globo terrestre, mas duas classes de pessoas habitantes do planeta terra, a saber, ímpios e pecadores.
Mas, talvez por causa do preconceito sobre o significado do mundo, alguém poderia objetar: Os homens não são todos pecadores?
Ainda que a bíblia diga que o pecado de Adão passou a todos e que todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus, ela também diz que a lei do Espírito de vida liberta da lei do pecado e da morte. De onde se conclui que o pecado e a morte são leis a que todos nascem sujeitos. E ainda que alguns imaginem um conceito estranho sobre a lei do Espírito de vida, da qual o apóstolo Paulo fala na sua epístola aos Romanos, ela é a lei de Deus, o decálogo, que leva também o nome de “A Verdade”, e da qual disse Jesus ser preciso conhecer para ser liberto. Assim, aqueles que já conhecem a verdade, embora pecadores natos, sãos pecadores redimidos. E embora possa pecar ou falhar em algumas coisas de somenos importância, já não podem pecar ou errar com relação aos mandamentos, pois são nascidos de Deus.
E aqueles que já tiveram conhecimento da lei de Deus, mas a rejeitaram, são transgressores, ímpios, portanto. Conforme Romanos primeiro, que diz:
Pois do céu se manifesta a ira de Deus sobre os que cometem impiedade... Porque conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus... Pois mudaram a verdade de Deus em mentira... Rm. 1:18 a 26.
Disse Jesus que o mundo jaz no maligno. Se fosse a terra que jazesse no maligno, então não haveria filhos de Deus aqui. Mas pelo Sl. 14 e 53, observa-se que os ímpios, ali chamados de obreiros da iniquidade, comem o povo de Deus como se comessem pão. Eles se fizeram imundos e não invocam a Deus. Jesus também disse que não devemos amar o mundo nem o que no mundo há. E que, se amarmos o mundo, o amor do pai não está em nós. E disse que a cobiça dos olhos e da carne vem do mundo. Logo não é da terra, mas de uma classe de pessoas.
Jesus é o cordeiro de Deus, que foi morto desde a fundação do mundo. Porque, quando Adão pecou, Ele imolou um cordeiro e, com a sua pele, recobriu a nudez de Adão e sua mulher, simbolizando o provimento de reabilitação da humanidade e protótipo que viria morrer para resgatar o homem caído. Porque sem sangue não há remissão de pecados.
Assim, concluindo a conceituação do mundo e do ímpio, vejamos quando o mundo foi fundado.
Quando Deus fez a terra e o homem, Ele entregou a este o jardim do Éden para ele nele habitar. E deu-lhe liberdade para comer livremente de todas as árvores que havia no jardim. Entretanto vedou-lhe uma, a do conhecimento do bem e do mal. Mas Satanás, que já havia se rebelado no céu e de lá foi expulso, tentou a primeira mulher, induzindo-a a comer do fruto. Ela comeu e também deu-a a seu marido. Dessa transgressão resultou a prevalência de Satanás sobre a criação de Deus, e, assim, o mundo foi fundado.
Outrossim, o homem deveria viver dias milenares; mas, devido a sua transgressão, ele morreu no mesmo dia em que foi gerado e também pecou, não chegando a completar um dia de nascido, ou um dia milenar, já que Ele só viveu novecentos e trinta anos.
Portanto, deixe de ser mundano ou obreiro da iniquidade, e torne-se santo, cumprindo a vontade de Jesus, que disse: “Sede santo como santo é vosso pai celestial”. “Porque, como diz o Espírito Santo por Paulo: “Sem santidade ninguém verá a Deus”.
Oli Prestes
Missionário
Enviado por oliprest em 29/12/2014