Áudios


Vinde às águas
Diz Deus por Isaías: “Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite”. Que significa isso? Acaso Ele está concitando a todos que venham para ser batizados em águas? Vejamos:

Diz o Espírito Santo por Paulo na sua epístola aos Efésios: “...como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, e a purificar com a lavagem da água, pela palavra, para apresenta-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” Ef. 5:25 a 27.

Eu destaquei em negrito o significado da água, a qual pode purificar a mulher igreja, a saber, A Palavra. Mas que é esta? A Bíblia? Diz o Espírito Santo por um salmista: “A tua palavra é a verdade”. Sl. 119:160, p.parte. E: “A tua lei é a verdade”. V. 142.

Apesar de já termos discorrido sobre a palavra de Deus e a verdade de Deus em outros textos, somos obrigados a repetir aqui, para poder contextualizar o tema.

Quando Jesus dialogou com a mulher samaritana na beira do poço de Jacó, ele lhe disse que “se ela bebesse da água que ele lhe desse, nunca mais ela teria sede”. E ela disse-lhe que ele lhe desse da água da qual ele fez menção.

Muitos, mesmo como evangélicos e religiosos, não atentaram para o texto de Efésios, e continuam imaginando que a água é a física, para o batismo de imersão.

Ora, conforme se depreende de salmo 119:9, o mancebo é purificado pelo lavar da água, pela palavra. Concordando com o texto de Paulo aos efésios, citado atrás.

Portanto, quando o Espírito Santo concita a todos que venham às aguas, os convida a aceitar a lei de Deus, que é a água que purifica, e a palavra de Deus, a qual é poderosa, conforme Hb. 4:12.

Oli Prestes
Missionário
Enviado por oliprest em 28/02/2018




Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr