Áudios

Incoerência
Data: 01/06/2019
Créditos:
Título: Incoerência
Autor: Oli Prestes
Voz: Oli Prestes
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Incoerência
Incoerência

Eu li em uma postagem feita na página de uma pessoa que compartilhou um dos meus textos postados aqui:

“Quando você reconhece sua condição de pecador, se arrepende dos seus pecados e convida Jesus para entrar na sua vida, a verdadeira mudança começa de dentro para fora. Você nasce de novo espiritualmente e é liberto da escravidão do pecado.”

Será verdade essa afirmação?

Veja o que diz o Espírito Santo:

“Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” 1 João 2:29.

Ora, sendo a justiça os mandamentos de Deus, conforme Sl. 119:172, u.parte., então quem pratica os mandamentos de Deus é que é nascido de novo.

Outrossim, Deus manda que o homem se converta por sua repreensão. Pv. 1:23 e 25. E esta é um adjetivo da sua lei ou mandamentos dentre 370 adjetivos e cognomes da sua lei.

Conversão é mudança, e é isso que faz a lei de Deus, a qual é nomeada de “A Verdade de Deus”, “A Justiça de Deus”, “O Amor de Deus”, “O Caminho de Deus”, “A Vida Eterna”, “A Luz”, “A Lâmpada”.

A mensagem da salvação não é só arrependei-vos, mas também convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados. At. 3:19.

Então os pecados são apagados após o arrependimento e a conversão, o que ocorre pela prática da obediência aos mandamentos ou lei de Deus.

E isso está bem de acordo com o que diz o Espírito Santo em outro texto:

“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.”Salmos 119:9.

E a Palavra do Senhor é a sua lei, a qual é A Verdade. Sl. 119:160 e 142, u.parte.

E isso é confirmado em Efésios, veja:

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26. Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela PALAVRA.” Efésios 5: 25.

E aqui não fala de batismo de imersão, mas da obediência à palavra de Deus. E que não é a Bíblia, mas a sua lei, conforme citado anteriormente.

Então a libertação do pecado ocorre com o arrependimento e a conversão, e não somente com o arrependimento.

“PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.” Hebreus 2:1.

Oli Prestes
Missionário
Enviado por oliprest em 06/05/2019

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr