Áudios

O seu pastor lhe conhece?
Data: 22/08/2019
Créditos:
Título: O seu pastor lhe conhece?
Autor: Oli Prestes
Voz: Oli Prestes
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

O seu pastor lhe conhece?
Será que o seu pastor lhe conhece, ou você é apenas mais um número na congregação dele? Pois o bom pastor conhece as suas ovelhas e dá a vida por elas.

Disse Deus por Salomão: "conhece o estado das tuas ovelhas e cuida dos teus rebanhos". Pv. 27:23.

Há muitos pastores de grandes ministérios evangélicos que não conhecem as suas ovelhas e nunca sequer conversaram com todas elas. Para esses, elas só servem aos seus interesses e ao seu projeto de poder. Se alguma delas deixa de ir ao templo ou ao local de congregação, isso lhe passa despercebido. Eles não estão dispostos a darem a vida por elas; ao contrário, querem que elas sacrifiquem as suas por eles.

Imagine se uma ovelha não somente cai em "um buraco", mas morrer, sendo ela a única da família dela que frequentava aquela congregação, como o pastor vai saber o que houve? Ou se ela adoece, como ele vai saber? Não existem líderes que lhes  informem sobre o estado das ovelhas. E por que isso acontece? Por falta de compreensão do dever do pastor. A partir de determinado porte da congregação os líderes perdem o controle dos seus membros, e as informações sobre eles chegam de modo informal e pontual.

E apesar de as ovelhas contribuírem para com a sua congregação, não existe interesse em lhes assistir nos moldes bíblicos. As coisas não tem controle. Se a pessoa vai à congregação, tudo bem; mas, se ela não for, fica por isso mesmo. E se você quiser fazer um teste, desapareça por algum tempo da sua congregação e veja que ocorrerá, se almenos você receberá um telefonema por a sua ausência ter sido notada pela liderança da congregação.

Diz Deus: "Ezequiel 34: 2. Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? 3. Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. 4. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.

Jesus disse que o bom pastor dá a vida por suas ovelhas. Mas poucos levam isso a sério. Talvez porque eles nem pastores são, ou são pastores de cabritos e não de ovelhas.

Se esse é o seu caso, reveja o seu conceito sobre sua congregação e o seu pastor.

Oli Prestes
Missionário
Enviado por oliprest em 26/07/2019

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr