Áudios


Inimigos invisíveis
Inimigos invisíveis

Lutar contra o que vemos pode não ser fácil, mas pode ser menos angustiante. E que inimigos podem empreender luta contra nós de modo invisível e oculto? Vejamos.

Em um passado não muito distante, antes da invenção do microscópio, havia moléstias que matavam humanos sem que ele soubesse a causa. As vezes se atribuía uma causa hipotética para uma enfermidade, quando ela era outra muito diferente e até relativamente simples.

Se atribuiu possessão maligna para “a gota”, quando em verdade ela é o elevado índice de ácido úrico no organismo.

Houve caso de, ao invés de melhorar o estado do paciente, agrava-lo, devido a falta de conhecimento sobre a causa do mal que lhe afligia.

Assim, males como gripe, malária, sarampo, poliomielite, etc, fizeram muitas vítimas devido não se conhecer as suas causas.

Hoje dá admiração que alguém possa morrer por causa relativamente simples, embora que ela possa vir a óbito por ela se encontrar longe de um centro médico, como em caso de picada de serpente ou inseto peçonhento.

Do mesmo modo ocorre no reino espiritual. Existem muitos males que afligem a humanidade e que são atribuídos a causas diversas, mas que são de  origem ou de ataques de espíritos maus. Entre essas estão os problemas psicológicos. Afora problemas causados por acidentes como AVC ou traumatismos cranianos, a maioria advém de ataques das potestades das trevas.

Pessoas tidas por lunáticas, ou seja, que manifestam certas atitudes periódicas atribuidas à fase da lua, certamente que são vítimas de espíritos maus.

E isso está evidente nas sagradas escrituras no caso em que Jesus curou alguém acometido desse mal.

Causas do tipo podem ser atribuídas à lua ou astros, quando a origem certamente é maligna.

Deformidades e paralisias também podem ter essa origem.

E todas elas podem ser relativamente fáceisl de curar. Às vezes basta a pessoa se tornar cristão, ou seja, seguidor de Cristo, a palavra de Deus.

Outras, podem ser curadas se receberem oração com imposição de mãos de pessoas tementes a Deus.

Mas muitos sofrem por desconhecerem que esses males são de origem maligna e também por confiarem excessivamente na ciência médica secular.

“Sítio Deus me deu” - Ramal Água Preta - Km 32 da Am 010 Manaus-Am. 24/12/2018.

Oli Prestes
Missionário
Enviado por oliprest em 24/12/2018




Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr