PARA INGLÊS VER
Hoje, com a economia globalizada, as nações se esforçam para conseguir exportar os seus produtos, os quais não são apenas produtos agrícolas e manufaturados como a algum tempo atrás, mas toda sorte de artigos produzidos pelas industrias; desde lacticínios a produtos farmacêuticos; de artesanatos a produtos para entretenimentos, incluindo-se produtos para encantamentos, como todo tipo de magia, e seus feitores. Pessoas com habilidades, como jogadores de futebol, e outros esportes, dançarinos, etc., e até pessoas com beleza e aparência diferente são exportadas para satisfazer curiosidade e concupiscência ou cobiça dos expectadores. E entre essas pessoas, homens e mulheres considerados belos ou que tenham corpos esculturais, como dizem alguns.
Assim, já existe quem se produza ou seja produzido para exportação. Para isso, além de se submeterem a rigorosos exercícios físicos, também fazem cirurgias plásticas para reduzir ou aumentar os seios, afinar narizes, corrigir o que acham ser defeitos, e até alongar os órgãos genitais masculinos, além de fazer que órgãos sexuais femininos parecerem o que já não são: virgens. Isso tudo para conseguirem dinheiro, fama, maridos e esposas, ou serem preferidos de outros povos, e até para passarem por lebre, mesmo que sejam gatos.
E como vivem num mundo do “faz de conta”, não importa se não são, o importante é parecer que sejam.
Desse modo, orientais fazem cirurgias nos olhos para desfazerem a aparência asiática, afros ou afros descendentes pintam os cabelos para parecerem europeus; usa-se produtos que alteram a cor dos pelos dos braços e pernas, etc. . . Originalidade passou a ser sinônimo de produto reciclado e/ou transformado.
E para vender, mesmo no mercado interno, usam como arma de convencimento o argumento de que é “tipo exportação”, como este tendo sido melhor feito/produzido, já que para exportar, e cobrando mais por um produto que no mercado externo seria vendido por menos, já que tem que concorrer com produtos “made in Chin” ou pirateados e que, portanto, parece mas não é, já que na China até os preços são fabricados para poder exportar.
Isso tudo é só para os outros, os quais, em outros tempos, eram os ingleses que enchiam o mundo com os seus produtos, e para quem alguns querem parecer melhor do que são, a fim de serem aceitos.
oliprest
Enviado por oliprest em 27/02/2010