Textos

QUERER É PODER? !

QUERER É PODER? !

Existe um conceito corrente no mundo, de que “Querer é poder”. Vamos fazer considerações sobre isso e ver até que ponto isso é verdadeiro.

Para alguns, isso é possível se aquele que tem o desejo uni-lo com fé. Para outros se ele fizer por merecer, e, para outros, se ele se esforçar para que o seu desejo seja satisfeito, fazendo o que pode ser feito da sua parte.

Bem, algumas coisas do ponto de vista humano e material são possíveis que sejam realizadas por alguém que queira ou que tenha o desejo. Entretanto há coisas que ainda que um humano deseje, são impossíveis de serem realizadas ou impossíveis que o seu desejo seja satisfeito.

Quando eu, em missão, morei no município de Manacapuru, interior do Amazonas, na ocasião ocorreu o óbito de um baterista evangélico que morava num bairro contíguo ao que eu morava. Segundo me disseram, ele era baterista de uma congregação pentecostal do bairro do Manacá. Ele havia sido acometido de câncer, razão porque lhe foi amputada uma das pernas. Mas essa intervenção cirúrgica não eliminou o mal que se havia instalado em seu corpo. E pouco antes da sua morte, segundo me disseram, ele, já no hospital, dizia que não queria morrer ainda, o que não foi possível. Ir para a sepultura contra a sua vontade e sabendo que tudo está evidenciando isso, deve ser angustiante.

E, querendo explicar uma ocorrência como essa, alguém diria que Deus precisou dele e que Deus o levou para o céu.

Não, Deus não chama para morrer, mas despede para a sepultura. Porque esta é uma condição pela qual muitos têm que passar antes de ir para o céu.

Por conseguinte, muitos que querem ir para o céu não terão esse privilégio devido não terem feito por merecer ou não fizeram o necessário exigido por Deus para o fim desejado. Esperam apenas que Deus, por ser tido como bom, faça o tudo que também depende de quem tem tal desejo ou vontade.

Então, enquanto você pode, aceite a condição imposta por Deus para que você tenha satisfeito o seu desejo de ser salvo: Observe os mandamentos de dele, os quais são vida. E rejeite todo pensamento vaidoso e contrário ao propósito de Deus. Assim você pode alcançar a vida eterna, e, então, o seu QUERER SERÁ PODER.

Quando uma escritura diz que Deus não quer que ninguém se perca, mas que todos cheguem  ao conhecimento da verdade, não quer isso dizer que Deus salvará a todos por causa do seu desejo, ainda que Ele pudesse isso fazer. Pois, para salvar, Ele quer que todos cheguem ao conhecimento da verdade, a qual é a sua lei ou mandamento, o qual é a vida eterna, cfe. Jo. 12:50. Assim, ainda que Deus deseje que todos sejam salvos, ele não pode salvar a todos devido a falta de aceitação da condição imposta por Ele para isso. Então, por vezes, nem Deus pode fazer aquilo que gostaria.

Outrossim, ninguém pode reter o espírito no dia da morte. Também Deus já tem determinado o número dos dias dos seus. Portanto, tendo chegado o dia, não adianta dizer não quero, independente da idade, da condição social ou da alegação.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 27/02/2010
Alterado em 25/11/2019


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr