Textos

REJEIÇÃO COMPULSÓRIA

Deus não rejeita a nenhum dos que vem a ele, mas pode rejeitar a qualquer um que não aproveitar o tempo da graça ou a oportunidade que for dada a esse. Mas, qual o tempo ou quanto tempo é dado?

Certa ocasião Jesus propôs uma parábola, e disse: “Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; e disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; e, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar." Lc. 13:6 - 9.

Diz o Espírito Santo por Paulo: “Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento." Hb.5:12.

E a seguir diz:”Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal." Hb. 5:13 e 14.

E ainda:”E Eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?” 1Co. 3:1 a 3

Disse Jesus:”Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem." Jo. 15:2 a 6.

Alguns que fazem parte do que dizem ser o  corpo de Cristo, a igreja, tem sido promovidos a certas funções não por mérito mas por antiguidade, e muitos outros tem deixado de ser promovidos devido outros já estarem ocupando as funções que bem poderiam ser deles, ainda que mas novos no corpo. Outros ainda não foram promovidos aos graus de mestres e doutores por não terem atingido o conhecimento e nem manifestado capacidade e habilidade de tais graus. Por que não são cortados e estão sendo revezados em cargos e funções, impedindo que outros com capacidade ocupem tais cargos e funções?

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 27/02/2010
Alterado em 27/11/2019


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr