Textos

DEUS ME DEU

Diariamente vejo esta frase em veículos, comércio, etc, além de outras frases similares, como:“propriedade de Jesus”.

Bem, oxalá que essas expressões sejam de reconhecimento e venham acompanhadas de gratidão. Porque diz uma escritura: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. Sl. 24:1 e 2. Além do que ninguém pode receber nada se do alto não lhe vier. Jo. 3:27.

Mas porque tudo é de Deus, presumem alguns que tenham recebido dele também algumas coisas nas quais Deus não teve participação.

Disse Jesus: “E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?” Lc. 11:11 e 12.  

Imagine se Deus dará algo que trará um fim trágico para um filho seu! Mas há quem mesmo sem pedir a Deus, ou contrariando a sua vontade consiga coisas que desejaram ou cobiçaram, e, depois, lisonjeando-O, atribua à sua vontade o desejo satisfeito.

Eu me encontrava na casa de uma profetiza na cidade de Manaus, quando ali chegou um casal que vinha para consultar o Senhor através da profetiza. Depois de algum tempo e enquanto a profetiza almoçava, a varoa declarou-me que aquele varão que lhe acompanhava havia sido dado a ela por Deus em substituição ao que lhe maltratava. E disse-me ainda que Deus lhe havia mostrado em sonhos o tal varão. Não pude me calar e manifestei-lhe a minha apreensão sobre a ocorrência, refutando o seu argumento. O vaso (profetiza) que embora estivesse almoçando me escutava, me apoiou e parabenizou pela minha manifestação sobre o que a tal varoa achava ser um presente de Deus.

Conheci um varão evangélico, que me disse que quando ele desejava ou cobiçava uma varoa, dizia: Senhor, se queres eu entro nessa. Querendo dizer que se Deus concedesse, ele teria relações sexuais com a tal mulher fruto da sua cobiça. E como ele por vezes conseguia ter sua pretensão satisfeita, ele achava que Deus lhe tinha concedido o desejo ou cobiça. Acaso ele estava certo no que fazia? Será que Deus estava com ele e lhe atendia na sua pretensão e desejo lascivo? Não, Deus satisfaz o desejo do coração dos justos. E estes são os que praticam a justiça, ou seja: guardam os mandamentos de Deus, que é a sua justiça. I Jo. 3:7, 10. Sl. 119:172.

Numa comunidade do Orkut, alguém declarou que já que Deus fez todas as coisas, Ele também teria feito “o mal”, como o adultério. Deus fez só as coisas boas. Porque na narrativa relativo a criação diz: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom.” Gn. 1:31.p.parte. Nesse caso houve alguém que fez o mal. Quem é ele?

Disse Jesus: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. Jo. 8:44. Nesse caso o criador do mal foi outro,  não Deus.

Diz uma escritura: “Muitos buscam o favor do príncipe, mas a justiça vem de Deus”. Pv. 29:26. E quem é o príncipe deste mundo, senão Satanás? Nesse caso o que não é segundo a justiça não vem de Deus.
oliprest
Enviado por oliprest em 10/03/2010


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr