Textos

O ELIXIR DA LONGA VIDA, OU O MISTÉRIO DA VIDA ETERNA



Comenta-se que a muito os homens buscam um preparado milagroso que, ingerido por alguém, possa fazê-lo remoçar e lhe garantir vida longa ou eterna. Como na alquimia, sonha o homem com o dia em que poderá dominar a Química Orgânica de tal maneira que alcançaria a tão sonhada fórmula que, não sabem muitos, pouco tem a ver de orgânico e muito de místico. A verdade é que essa fórmula existe, nada obstante muitos que dela tomaram conhecimento acharem seus métodos de difícil cumprimento. Entretanto, ainda que difícil,  possível. E tanto transforma física como psiquicamente o seu bebedor, ou tomador. Aliás, nada obstante a preocupação da maioria seja com o corpo, é imperioso que se diga que é condição "sine qua" que o processo se inicia não pelo corpo, mas pela mente.

O criador da fórmula impôs como padrão de medida/estatura, a sua própria. E para que se alcance, a pessoa tem não somente que ingeri-la, mas, como em todo tratamento farmacológico e terapêutico, há um método para sua utilização e ingestão. E antes que sejamos dele cheio, devemos primeiro nos esvaziar, pois dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço.

... mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. Jo. 4:14.

...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo. 14:6.

... Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. (..) Eu Sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. (..) Eu Sou o pão da vida. (...) Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. (...) Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. Jo. 6:33-58.

Ora, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. Jo. 7:37 e 38.

... Falando ele estas coisas, muitos creram nele. Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo. 8:31 e 32. Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. versículo 51.

O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da Vida (pois a vida foi manifestada, e nós temos visto, e dela testificamos, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e a nós foi manifestada); sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o pai, e com seu Filho Jesus Cristo. I Jo. 1:1-3.
Beba essa água e coma esse pão, e, ainda que você morra, você tornará a viver para sempre. Afinal disse Jesus: -  Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; Jo. 11:25.

oliprest
Enviado por oliprest em 15/07/2010


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr