Textos

E S C R A V O S . . .

Inúmeras pessoas estão prisioneiras, vivendo, aparentemente em liberdade. Vivem em sujeição e não se dão conta; se engrandecem do que são, e não podem compreender a sua condição.

Diariamente vemos pessoas nas mais diversas condições sociais manifestando o estado em que vivem: prisioneiras. Umas de mal humor, outras manifestando sentimentos de saudade, medo, revolta, ambição, paixão, inveja, cobiça, etc. Não obstante reconhecerem alguns desses estados, têm sempre explicação para cada um deles. É que sendo uma condição dominante, acreditam ser normal o estado de anormalidade em que vivem. Tomam como exemplo os que vivem a mesma situação. Não sabem que estão sendo vítimas de sentimentos inferiores causados por distanciamento do seu criador: Deus.

Só quem viveu esse estado e foi liberto, pode ver e compreender, por iluminação divina, que aquilo é resultado da perda da semelhança outorgada pelo criador. Vivendo sob a égide de uma religião, e até por isso mesmo, presumem estar sob a proteção de Deus, e esperam usufruir a vida eterna juntamente com Ele, não obstante não praticarem o que Deus determina. Seus lideres, talvez, não lhes ensinam que Deus não admite como filhos seu, quem não observa seus mandamentos, estatutos, preceitos, leis e ordenanças. Acham que Deus lhes salvará, não obstante serem transgressores. Para esses assim ele se expressou: Ó transgressores, até quando sereis loucos?

Todos esses sentimentos vão sendo banidos da vida das pessoas, e são substituídos por virtudes e dons, que são dádivas de Deus, quando se aceita a Jesus como único intermediador entre o homem e Deus, bem como sua forma de doutrina, e, reconhecendo-se possuídos daqueles sentimentos inferiores, roga a Ele para livrá-los dessas coisas que aprisionam os homens. Cristo disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Cristo veio a este mundo para destruir as obras de satanás. E essas são as obras dele: Infundir nas pessoas o mal, fazendo que sintam prazer nisso. Disse Jesus: O ladrão (Satanás) não vêm senão: para matar, roubar e destruir.

Ponha um basta nisso. Renove a sua vida. Experimente qual seja a boa e agradável vontade de Deus. Ele, como bom Pai que é, não faria nada que não fosse bom para seus filhos. Toda a Sua palavra é a verdade, e aquele que a observa por ela viverá. Mas como a cada direito corresponde um dever, aquele que não cumpre com o seu dever não pode exigir direitos.

. . . L I B E R T E M – S E !
oliprest
Enviado por oliprest em 12/09/2010


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr