Textos

QUE HORAS SÃO?

A pergunta que diariamente mais se ouve, talvez seja a que menos as pessoas saibam, ainda que respondam como se soubessem. Abundam no mundo as máquinas para marcar o tempo, e parece que o homem, não obstante a sofisticação dessas máquinas, não sabe que horas são.

Se se perguntar para meia dúzia de pessoas que horas são, é muito provável que, se requerida exatidão pelo menos com relação aos minutos, nenhuma delas responda igual a outra. Parece que isso não é tão importante. Entretanto, em determinadas situações, não só o segundo, mas até uma fração ínfima deste pode ser vital, e até fatal. Experimente, por exemplo, chegar para tomar o metrô, um segundo após as portas terem sido fechadas. Pode até não parecer humano, mas como hoje vivemos num mundo de máquinas, faz-se necessário que levemos em conta sua velocidade e seu tempo, a fim de não vivermos dando de cara nas portas.

Mas falemos do tempo em outro aspecto. Digamos que você recebesse, e para ser exato recebe, um crédito de tempo ao nascer. Durante sua existência você teria que cumprir diversas etapas e tarefas antes de terminar o seu tempo, a fim de alcançar um objetivo e poder continuar vivendo. Será que você procuraria ignorar isso e levaria uma vida dissoluta gastando o seu tempo sem cumprir as tarefas que lhe haviam sido determinadas ao receber sua cota de tempo?

Na verdade todo homem ou mulher recebe, ao vir ao mundo, um crédito de tempo para viver. Infelizmente a maioria não sabe disso, e acaba passando pelo mundo sem conseguir mais crédito para continuar vivendo. Para esses pergunta também o criador deles através do profeta Isaías: Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão? e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Is. 55:2 p.parte. Se você gasta o dinheiro, que é resultado do tempo que você dedicou a alguém, em algo vão, gastou o seu tempo em vão. É preciso então saber aplicar o produto do trabalho, a fim de não vir a ser reprovado por aquele que lhe deu o tempo.

Então, como vai o seu saldo? Sim, o seu saldo de tempo. Ou quanto tempo lhe resta? Já pensou nisso? Você estuda, trabalha, ensina, medica, enfim, vive. Mas como disse Salomão, o grande sábio: "Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem. Ec. 3:9 e 10. Pois o homem não conhece a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando este lhes sobrevirem de repente". Ec. 9:12.

"Tudo tem sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz". Ec. 3:1-8.

Como escreveu João na sua primeira epístola: Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora. I Jo. 2:18.

Como vimos pelo sinal dado acima, é já a última hora deste mundo. Este é apenas mais um, além dos muitos que Jesus mencionou. Nada obstante ainda há tempo, porque ainda é tempo. Que Tempo? Tempo de graça (oportunidade, favor imerecido de Deus para com os filhos dos homens), tempo de aceitá-lo antes que a porta da graça se feche e não haja mais chance. Enquanto há vida há esperança. "Mas, após a morte segue-se o juízo". Hb. 9:27.

Confira para ver se não é o fim:

        Sabe, porém, isto que nos últimos dias sobrevirão tempos perigosos; pois os homens serão amantes de si mesmos (homossexualismo), gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição, natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes (sensuais), cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas pegando-lhe o poder. II. Tm. 3:1-5.

Ou o seu tempo será esta noite, como disse Jesus: "Louco esta noite pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será"?

Aceite o caminho antes da sua hora. Jesus é o caminho. Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; e ninguém vem ao Pai a não ser por mim. E mais: Quem crê em mim ainda que esteja morto viverá". Jo. 11:25.
oliprest
Enviado por oliprest em 12/09/2010


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr