Textos

LIBERDADE... LIBERDADE!
Nem sempre a liberdade é uma conquista para as pessoas. Aliás, muitas vezes ela acaba mesmo é se tornando uma prisão. Muitas pessoas ao se independerem na vida acabam prisioneiras de si mesmas, ou daquilo que cobiçavam ter ou fazer. A liberdade para fazer o que bem parecer aos olhos sem um critério bem definido do que é justo e devido, certamente que acaba por fazer daquele que assim proceder uma vítima.

Se uma criança conseguisse que seus pais ou tutores lhe permitissem fazer aquilo que ela pensa ter direito, certamente que ela acabaria mal. Pois uma criança, por melhor que seja, não tem o conhecimento nem a vivência necessária para se dirigir sem errar. Poderia, assim, cometer erros irreparáveis.

Imagine se o governo ou as autoridades resolvessem dar liberdade aos cidadãos de nosso país para contribuírem segundo as suas consciências. Seria o colapso imediato do sistema social. Ou, digamos que o governo concedesse liberdade para que cada um fizesse conforme sua consciência: aborto, sexo, nudismo, consumo de drogas, deixando que cada um soltasse, como incentivam alguns, as feras aprisionadas em seus interiores?

Lembro-me que quando adolescente, devido a criação da época, só ia ao cinema às escondidas. Hoje tenho toda a liberdade para isso, e ainda assim não vou. Porque compreendi que é concupiscência e ociosidade; que os olhos não se cansam de ver nem o ouvido de ouvir; que isso agrada aos olhos, mas enfada a alma; que satisfaz a carne, mas aborrece o Espírito de Deus, que deve habitar em cada um de nós.

Se o homem, sem liberdade, pratica do aborto ao homossexualismo; sonega do imposto ao direito do seu irmão ou próximo; como seria então deixando-se por conta de cada um?

Não obstante o estágio concebido como de desenvolvimento, a cada dia o homem se torna escravo; escravo dos vícios, das paixões desenfreadas, do desamor que campeia no meio de tão propalado amor!

Para muitos, pouco importa os outros. Muitos só pensa nos outros pensando em si mesmos; pensando em sua própria satisfação e proveito. Em verdade Deus criou o homem perfeito, mas ele se meteu em muitas astúcias loucas.

Para retornar ao caminho da vida, o homem tem que renunciar a isso tudo e buscar através das Sagradas Escrituras o caminho da vida: "Cristo". Pois Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 13/09/2010
Alterado em 26/02/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr