VEREDICTO: CULPADO!
Vivemos tempo de graça: favor imerecido de Deus. A graça abunda de tal maneira que há quem tenha experimentado da água viva, e se tenha apartado dela e cavado para si poço que não pode reter a água. Esse teve o perdão, privou da comunhão, mas profanou o sangue do pacto.
E, como ele se não importou de ter conhecimento de Deus, assim Deus o entregou a um sentimento perverso, para fazer coisas que não convém. Rm. 1:28.
É triste se amar uma pessoa, tê-la em grande estima, e ela trair nossa confiança e termos que aborrecê-la.
Certamente que Deus, não obstante ser um Pai amoroso, não condescenderá para com aqueles que se tornaram aleivosos. Por quê? Porque Deus não pode invalidar sua palavra. Tudo aquilo que saiu da sua boca não poderá voltar sem antes fazer aquilo que lhe apraz. Disse Jesus, certa vez: “Eu não vim para Julgar o mundo, mas para salvar o mundo”. Jo. 12:47. Mas disse também: “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”. Jo. 12: 48.
Mas Deus julgará o seu povo ?
Sim. Pois diz-nos uma escritura que todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. II. Co. 5:10.
Mas que Deus irá julgar? Deus Pai, ou Deus Filho?
Conforme o Salmo 50 é o Deus poderoso, o Senhor, que chamará os céus, do alto, e a terra, para julgar o seu povo. versos 1 e 4. E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o juiz. versículo. 6 . E o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo. Jo. 5:22.
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados. Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espirito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hb. 10:26-31.
Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hb. 10:38.
oliprest
Enviado por oliprest em 18/09/2010
Alterado em 18/09/2010