Textos

DE SÚBITO

A expressão acima significa um acontecimento ou fato que ocorreu ou ocorrerá numa ocasião ou tempo não esperado. Deus, que nos amou muito antes de qualquer um de nós existirmos, para nos prevenir e avisar, deixou-nos nas Escrituras feitas inspiradamente pelos seus servos os profetas, várias instruções e sinais sobre todas as ocorrências relativas aos acontecimentos escatológicos e da sua próxima vinda. Mas essa expressão também é usada na forma: subitamente, de repente, de improviso, etc.

Assim é que, através de Salomão, o mesmo Senhor Deus nos instrui que: “O homem não sabe a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede traiçoeira, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enredam também os filhos dos homens no tempo da calamidade, quando cai de repente sobre eles”. Ec. 9:12.

Jesus, o homem-Deus, quando em carne neste mundo, reforçou e enfocou os sinais com relação a Sua próxima vinda aqui, dizendo: “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: Se o pai de família soubesse a que horas viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que arrombasse a sua casa. Por isso também vós estai apercebidos; porque, a hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”. Mt. 24:42-44.

A grande tribulação virá repentinamente sobre os homens, assim como as dores a que está grávida, e como os peixes que se apanham com a rede e o pássaro que se apanha com o laço. Sim, a que está grávida não sabe a que horas as dores virão, assim como os peixes que quando se dão conta já estão presos, e a ave enlaçada no laço.

O que está previsto virá, tão certo como o ar que respiramos. Pois aquele que prometeu é poderoso para cumprir. E Ele não é homem para mentir, nem filho do homem para se arrepender.
  
oliprest
Enviado por oliprest em 25/09/2010


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr