O PRINCÍPIO DAS DORES
Todos nós humanos temos curiosidade sobre o futuro. Queremos saber o nosso futuro e das coisas relativas a vida e a morte. Não obstante já tudo ter sido revelado, muitos há que ainda estão sem saber, encontrando-se em trevas, portanto.
Os discípulos de Jesus também manifestaram essa curiosidade. E inquiriram do mestre sobre a Sua vinda e do fim do mundo. E Jesus falou-lhes sobre isso nas seguintes palavras:
"Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fome, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio das dores." Mt. 24:3-8.
Essas ocorrências não são fatos ignorados dos discípulos de Jesus que vivem aprendendo dEle e o servindo, mas ainda estão obscuras para aqueles que não O conhecem.
As ocorrências de guerras e rumores de guerra são hoje fatos tão corriqueiros que já não causam comoção em muitos, levando-os até a aceitarem essas coisas como normais. Não só aquelas, mas violência, crime, corrupção, desregramento sexual, etc., têm chegado a tal ponto que tem levado muitos a duvidarem até da existência de Deus, por acharem que ele deveria intervir para que isso não acontecesse.
E a falta de punição desses crimes por aqueles que detêm o poder de justiça leva muitos a enveredarem pela mesma senda, já que os seus temores se restringem a punição pela justiça humana. Mas já estamos vivendo o princípio do fim. Pois Jesus falou dele dando o último sinal da proximidade da sua vinda, e do fim do mundo. Ele disse: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, então virá o fim."
A pregação do evangelho tem crescido à tal ponto, que tem se tornado coisa sem importância e até loucura para muitos. E disso falou o próprio Jesus na ocasião em que deu os sinais da sua vinda e do fim do mundo. Disse Ele: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Mt. 24:12. Como também o apóstolo Paulo, que disse que o evangelho é loucura para algumas pessoas, mas é poder de Deus para nós que temos crido. Co. 1:21-24.
Os selos, sinais dos juízos de Deus, já começaram a ser abertos. E brevemente será aberto o quarto selo, e dele falou João na revelação do Apocalipse, veja:
"E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome morte; e o inferno (sepultura) o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra." Ap. 6:8.
Se a abertura dos selos precede o fim, e os sinais dados por Jesus são o princípio das dores, então já estamos no início do fim.
E sobre o fim e a vigilância, assim falou o apóstolo Pedro inspiradamente: "Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos. Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências. E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antigüidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio. Mas os céus e a terra que agora existem, pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convêm ser em santo trato , e piedade. Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão". II Pe. 3:2-12.
"Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza. Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade." II Pe. 3:17-18.
Pense nisso, e aceite a Jesus que hoje está batendo na porta do seu coração. Aceite-O para que você se torne filho de Deus. Jo. 1:12.
Arrependa-se e converta-se para que sejam apagados os seus pecados, e venha assim o tempo do refrigério pela presença do Senhor. At. 3:19.
oliprest
Enviado por oliprest em 26/09/2010
Alterado em 07/01/2012