Milagre: o bom e o mau
Será que todos os milagres são bons?
Sendo o milagre uma operação sobrenatural, é natural que ele seja operado por alguém sobrenatural, digo, não humano.
É comum chamar-se de milagre a todo acontecimento sobrenatural que traz resultados favoráveis a quem dele precisava ou esperava.
Há quem pense ser o milagre o resultado da força do que a chamam de “pensamento positivo”, e dizem emanar da mente. Outros atribuem à fé. E esta, dizem ser o resultado do acreditar de forma intensa naquilo que se deseja alcançar ou naquilo que se quer que aconteça.
Mas não é bem assim. Existe uma certa confusão entre milagre e prodígio. Ainda que o dicionário dê um como sinônimo do outro, a verdade é que só Deus opera maravilhas, sendo esta um sinônimo de milagre, enquanto que prodígio até os demônios operam. Sl. 72:18; Ap. 13:13, 16:14; II Ts. 2:9.
O arquinimigo do homem, Satanás, não quis apenas ser igual a Deus, mas ele quis ser superior a Deus, quando intentou estabelecer o trono dele acima do de Deus. E ele, com o poder que lhe é concedido, ainda pretende se igualar a Deus, operando sinais e prodígios que iludem os incautos. Assim, há quem acredite em prodígios operados por imagens que chamam de santos, do mesmo modo que muitos recebem favores dos espíritos que operam em falsas religiões.
Ainda que isso possa acontecer, não é justo, nem lícito, posto que contraria os mandamentos de Deus, que diz: Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas, nem as servirás. Êx. 20:3-5.
Que dizer do sujeito que distribuía dinheiro para os necessitados, mas o fazia com dinheiro obtido em assaltos a caixas bancários? Ele estava fazendo um bem ou um mal? Certamente que um mal. E os traficantes que ajudam a favelados, com o resultado ou o produto do tráfico de drogas? Ajudando com ganho ilícito e criminoso? Assim, não!
Por isso disse Jesus: “Guardai-vos de exercer a vossa própria justiça diante dos homens”.
Se você sofre, nada obstante fazer tudo conforme a palavra do Senhor, saiba que Deus não aflige de bom grado os filhos dos homens. E de que se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados. Lm. 3:33 e 39.
Portanto, os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel Criador, praticando o bem. I Pe. 4:19.
Se você vier a sofrer seja o que for, não recorra a expedientes fraudulentos, mas recorra àquele que é o autor da vida. Pois ainda que você morra, você viverá um dia com ele.
oliprest
Enviado por oliprest em 29/09/2010
Alterado em 18/12/2017