POR QUE VIESTE?
POR QUE VIESTE?
Quando Jesus peregrinou aqui nesta terra, muitas pessoas recorriam a ele por razões diversas. As principais era opressão e enfermidades. Entretanto houve outras e que delas falaremos a seguir.
Segundo a profecia de Isaías, Jesus viria para dar vista aos cegos, e fazer que aqueles que viam ficassem cegos. Isso se referindo a visão espiritual, ainda que ele tenha dado vista a alguns cegos fisicamente.
Não obstante sua opção pelos pobres e necessitados, ainda assim ele privou com pessoas consideradas de posses, como Zaqueu, Simão, etc.
Mas a maioria das pessoas que O buscavam, o faziam porque estavam angustiadas por enfermidades em sua pessoa ou num familiar seu.
Assim, temos o caso da filha de Jairo, um dos chefes da sinagoga. Este disse que sua filha estava nas últimas, e pediu para que Jesus fosse e lhe impusesse as mãos para que ela sarasse e vivesse. E enquanto Jesus ia com ele, uma mulher que sofria com hemorragia e que ouviu falar de Jesus, veio por detrás dele e tocou-lhe o manto; porque dizia: se tão somente tocar-lhe as vestes, ficarei curada. E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal. E enquanto Jesus aproveitava esse episódio para mostrar algo aos seus circundantes, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga dizendo a Jairo que não incomodasse o Mestre pois sua filha já havia morrido. Mas tendo Jesus percebido, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. Chegando a casa de Jairo, riram dele quando Ele disse que a menina não tinha morrido, mas dormia. Tomou a menina pela mão e disse-lhe: menina, a ti te digo, levanta-te. Imediatamente a menina se levantou, e pôs-se a andar. Mc. 5:21-43.
Além de outros casos semelhantes, houve aqueles que O colocaram à prova pedindo um sinal. Mc. 8:11 a 13. Também uma mãe que lhe pediu que lhe concedesse que seus dois filhos se assentassem um à direita e outro à esquerda de Jesus no reino dele. Mt. 20:20-23. Ainda outros que queriam saber com que autoridade Jesus ensinava e fazia aquelas obras. Mt. 21:23-24.
Houve ainda um caso interessante em que alguém pediu dentre a multidão: “Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele respondeu: Homem, quem me constituiu a mim juiz ou repartidor entre vós?” Lc. 12:13 e 14.
Hoje não é diferente. Muitos dos que se achegam à Jesus, o fazem por interesses os mais variados, principalmente para auferir benefícios. Não é de estranhar, portanto, que os ricos não O queiram, já que não precisam de quase nada, segundo o conceito deles, ainda que sejam pobres, cegos, miseráveis e nus, segundo as Escrituras.
A promessa de cem vezes mais nesta vida, feita por Jesus a quem deixar casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, são com perseguições. Mc. 10:29 e 30.
É importante observar que ele disse que quem não deixar todas essas coisas e não aborrecer até a própria vida não é digno dele. Lc. 14:26.
E você já veio a Jesus? E então por que vieste? Qual o teu interesse? Material ou espiritual? Recompensas nesta vida, ou a vida eterna no porvir?
Não seja imediatista. Não vise interesses mesquinhos. Ainda que Ele te conceda as benesses decorrentes da comunhão com ele ou por servi-lo, o bem maior é o espiritual, e certamente esse não poderá ser tirado como o material. Quais sejam: Paz, saúde, fé, amor, sabedoria, espiritual, dons espirituais, e poder contra as hostes do inimigo, para viver uma vida digna e também libertar aqueles que vivem oprimidos e sem esperanças.
Venha enquanto é tempo!
Oli Prestes
Missionario
oliprest
Enviado por oliprest em 01/10/2010
Alterado em 22/06/2018