Textos

OS FILHOS DA MÃE
A expressão “filho da mãe” é usada pejorativamente para designar uma pessoa sem caráter ou sem boa formação educacional, ainda que devesse designar o filho que não tem pai, ou seja, que não sabe quem é o seu pai.

Mas todo filho tem ou teve um pai, mesmo  que não o conheça, ou o não tenha conhecido.

Assim como há quem tenha um pai biológico e tenha o que o criou, e possa pensar que o de criação também seja o seu pai biológico, há quem tome a Deus como o seu pai celestial devido Ele lhe conceder aquilo que Deus dá também as sua criaturas vivas: alimento, sol, chuva, etc.

Quando Jesus esteve aqui neste mundo Ele altercou com uns homens que diziam serem filhos de Deus. Veja:

Jesus dizia pois aos judeus que criam nele: "Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Bem sei que sois descendência de Abraão, contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai." Responderam e disseram-lhe: "Nosso pai é Abraão." Jesus disse-lhes: "Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. Vós fazeis as obras de vosso pai." Disseram-lhe pois: "Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus." Disse-lhes pois Jesus: “Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha mensagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” Jo. 8:31-44.

Observe que além da procedência deles, descendentes de Abraão, eles eram religiosos praticantes. Não obstante, eles não criam na verdade, os mandamentos de Deus.

Reivindicavam a paternidade de Deus, mas tinham como pai o diabo. Jesus afirmou que quem é de Deus ouve as palavras de Deus. V. 47.

Mas existem os filhos que são “filhos da mãe”. Sua mãe, aleivosamente, deixou o seu marido, que a havia acolhido depois de ela ter sido de outro, e seus filhos ficaram sem pai, ainda que continuem a usar o sobrenome do Pai: Cristo. São evangélicos, e se dizem cristãos.

Estes se jactam das bênçãos, mas estão sem correção, sendo, portanto, filhos bastardos, e, por conseguinte, filhos da mãe.

Essas mães, que também são filhas, são as “filhas de Babilônia” da qual fala a Escritura. E são as igrejas evangélicas da qual fala o profeta Isaías no capítulo quatro do seu livro.  

Por isso disse Jesus àqueles homens: quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. Jo. 8:4.

O filho sábio alegra a seu Pai, mas o filho insensato é tristeza pra sua mãe. Pv. 10:1.
oliprest
Enviado por oliprest em 04/10/2010
Alterado em 01/11/2014


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr