Textos

CARTA ABERTA A TODOS
Amigo, a porta apertada está se fechando. Apesar disso ainda dá tempo para você entrar por ela. Sim, a porta das ovelhas se fecha dia a dia, e já poucos dias restam para que ela se feche de vez, e então não haverá mais oportunidade.

O tempo da graça de Deus já se esgota, e breve não haverá mais chance para os que não aceitaram o favor de Deus no tempo em que esse favor foi oferecido.

Disse Jesus que assim como foram nos dias de Noé, também será na vinda do Filho do Homem. Naquela época os homens casavam-se e davam se em casamento; também comiam e bebiam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Mt. 24:37 e 38.

Muitos estão desatentos apesar de todo aviso que tem sido dado. Muitos há que estão filiados à organizações religiosas, as quais defendem ardorosamente, mas não conhecem o Deus que dizem conhecer. Saiba que aquele que diz que conhece a Deus, mas não cumpre os seus mandamentos, é mentiroso, não estando com a verdade. I Jo. 2:4.

Deus irá julgar o seu povo pela linha e pelo prumo, e todos haverão de comparecer diante do tribunal de Cristo, para receber no corpo bem ou mal que praticou. E esse julgamento, à muito anunciado, terá por base a verdade de Deus e a justiça de Deus, que correspondem aos mandamentos dele.

Aceitar a Jesus implica em aceitar obrigatoriamente as suas palavras, que correspondem aos seus mandamentos, os quais são a vida eterna. Jo. 12:50. Quem crer nele como salvador e intermediador deve crer também nas condições impostas por ele para salvação pessoal.

Ele é a porta estreita e o caminho apertado. Mas ele já não está entre nós na forma em que se manifestou quando aqui esteve entre os homens. Hoje ele só pode estar em nós se nós estivermos ligados nele através dos seus mandamentos, que é a palavra de Deus, que se fez carne e que, nessa forma, habitou temporariamente entre os homens.

Para os que são de Deus ele se tem manifestado e feito saber que ele está às portas, e mostrado que brevemente haverá grandes acontecimentos e coisas que trarão assombro aos desavisados, que não se converteram no tempo da graça. Os homens desmaiarão de terror pelas coisas que sobrevirão ao mundo.

Disse Jesus: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mt. 24:5–8.

"E um irmão entregará à morte um irmão, e um pai a um filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo." Mc. 13:12-13.

"Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim." Jo. 16:2 e 3.

Não é suficiente estar ligado a uma organização religiosa e estar frequentando uma igreja. É preciso conhecer a Jesus. Pois ele disse que naquele dia muitos irão dizer: “Senhor, tu ensinavas em nossas ruas”. Ou: “Nós profetizávamos em teu nome”. Mas lhes dirá abertamente: “Não sei donde vós sois”. Lc. 13:27. E: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. Mt. 25:41.

A falta de amor no mundo, no qual tanto falam de amor, é um dos sinais do fim. Diz uma escritura: “E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. Mt. 24:12.

Busque a Deus enquanto se pode achá-lo. Ouça o que diz o Senhor por um profeta: “Deixe o ímpio o seu caminho e o homem maligno os seus pensamentos, e volte para o Senhor, que é poderoso para perdoar”. Is. 55:7. Saiba que o ímpio é o que conhece a Lei de Deus, mas não a cumpre, desonrando assim a Deus. Rm. 1:18-32; 2:23.

Cada um dos homens tem conceitos que muitas vezes divergem daquele que é correto e propostos por Deus. Se você se tem como um filho de Deus, busque-o e interrogue-o se ele está se agradando de você. Saiba, porém, que "se o seu coração lhe acusa, maior é Deus do que o seu coração e sabe todas as coisas." I Jo. 3:20.

Assim diz o Senhor Deus: "Um mal, eis que um só mal vem. Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem. A manhã vem para ti, ó habitante da terra. Vem o tempo; chegado é o dia da turbação, e não mais o sonido de alegria dos montes. Agora depressa derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme os teus caminhos, e porei sobre ti todas as tuas abominações. E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti; conforme os teus caminhos, assim te punirei, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu, o Senhor, é que firo. Eis aqui o dia, eis que vem; veio a manhã, já floresceu a vara, já reverdeceu a soberba. A violência se levantou em vara de impiedade; nada restará deles, nem da sua multidão, nem do seu rumor, nem haverá lamentação por eles. Vem o tempo, é chegado o dia; o que compra não se alegre, e o que vende não se entristeça; porque a ira ardente está sobre toda a multidão deles. Porque o que vende não tornará a possuir o que vendeu, ainda que esteja entre os viventes; porque a visão, sobre toda a sua multidão, não tornará para trás, nem ninguém fortalecerá a sua vida com a sua iniquidade." Ez. 7:13.

Portanto, apresse-se e inquira de Deus e não de homens se você está preparado para participar com ele das bodas do Cordeiro e se você estará na ceia no reino de Deus, juntamente com Abraão, Isaque e Jacó. Mas não se deixe enganar por seu coração, pois enganosa é a voz do coração. Jr. 17:9.
oliprest
Enviado por oliprest em 19/10/2010
Alterado em 19/06/2015


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr