DOSE DUPLA
Apesar de Deus não ser vingativo, certamente que ele é vingador; e aquele que não aceitar a sua condição de paz Ele lhe fará guerra. Diz o senhor por um profeta que devido o seu povo ter contristado o seu Espírito Santo, ele pelejou contra o seu povo, veja:
Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles. Is. 63:10.
Um rabino judeu declarou num programa televisivo que a finalidade da religião judaica não é tornar o homem melhor diante de Deus, nem levá-lo a Deus, mas, sim, melhorar o homem do ponto de vista humano.
Isso mostra que eles estão apartados de Deus. Pois insistem em querer ser bom sem depender daquele que é o único bom. E não reconhecem que a eles fora confiado outrora o mandato de ser luz para os demais povos em redor, no meio dos quais Deus os plantou e estabeleceu para isso mesmo. Ez. 5:5. E nada obstante pretenderem ser melhor que os demais povos, são piores que todos, já que receberam leis e preceitos justos os quais rejeitam não obedecendo-os. Lv. 18:5.
Quando Jesus peregrinou nesta terra, disse que os escribas e fariseus transpunham o mar para fazer um prosélito, fazendo-o, depois de o terem feito, duas vezes filho do inferno. Mt. 23:15.
Nesse caso a doutrina do judaísmo não melhora o homem e ainda o faz morrer duas vezes, a primeira e a segunda morte. Ap. 2:11; 20:6 e14, e 21:8.
Outrossim, dos falsos líderes religiosos, diz o Espírito Santo por Pedro que são qual árvore morta, e fontes sem água. E diz que deixaram o caminho direito, e se depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, torna-se o último estado pior do que o primeiro. E que melhor lhes fora não terem tido conhecimento do caminho da justiça, do que conhecendo-o se apartarem do santo mandamentos que lhes fora dado. II Pe. 2:17-21.
Assim, tanto no passado como no presente, tanto os judeus quanto os líderes evangélicos, pretendem melhorar o homem e pensam que isso fazem, apesar de rejeitarem a condição única para tal, qual seja, arrependimento e conversão pela repreensão do senhor, que corresponde aos mandamentos de Deus, os quais são o caminho direito e o caminho da justiça, mencionados pelo espírito em segunda Pedro acima mencionado.
Por isso sofrerão o castigo da segunda morte. Pois ficarão de fora da cidade santa, e sobre eles choverá fogo e enxofre, devido ser mentirosos, abomináveis, etc... Ap. 21:8.
oliprest
Enviado por oliprest em 25/10/2010