Textos

À SEMELHANÇA DE ADÃO

         Quando Deus colocou a Adão no jardim do Éden, Ele disse: “De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gn. 2:16 e 17.

         Mas Satanás, usando uma serpente, veio até Eva e lhe disse: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”. Gn.  3:1-5.

         A mulher aquiesceu à proposta de Satanás; comeu do fruto proibido e deu a Adão e ele também comeu, e perceberam que estavam nus e costuraram para si folhas de figueiras com as quais fizeram aventais para cobrir sua nudez.

         Quando disse Deus à Adão: Não comerás, Eva não havia sido formada. Isso inferimos porque no texto Deus fala com Adão no singular, e a formação de Eva só é executada mais adiante. Também quando o Senhor inquiriu de Adão se ele havia comido do fruto proibido, Ele perguntou: “Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?” E na sentença a ele disse novamente o Senhor: “Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela: maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida”. Gn.  3:17.

         Adão retransmitiu a Eva a ordem do Senhor sobre a árvore e o seu fruto. Mas Eva não suportou a tentação e comeu do fruto e deu dele a Adão e ele também comeu.

         Hoje não é diferente. Deus usou homens no passado pelos quais falou aquilo que era correto e justo, e esses homens deram a conhecer à mulher (Igreja). Mas Satanás veio assediar a mulher, sabendo que esta é um vaso mais fraco, e lhe dizer: Foi assim que Deus falou: Guardareis os meus mandamentos? E diante da afirmativa, diz ele: Não, não é assim. Você acha que Deus é mau para dar um mandamento que é difícil e pesado? Aí a mulher cai na tentação e aceita a proposta de Satanás e dá esse alimento (doutrina) aos seus filhos; eles comem e ficam como nus diante deles mesmos e de Deus. Se vestem, então, com aventais de folhas costuradas por sua mãe (Igreja), mas estes não poderão subsistir à prova. Disse Isaías: “Mas todos nós somos como o imundo, todas as nossas justiças como traço da imundícia”. Is. 64:6 p. parte.

         As obras de justiça praticadas pelos justos são simbolizadas pelo linho fino. Ap. 19:8. E essa justiça não vem das obras para que ninguém se glorie. Mas vem da fé. Fé pela qual o justo viverá: na palavra de Deus que é poderosa em Deus para destruição das fortalezas; “destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” II Co. 10:4 e 5.

         Ora, o conhecimento de Deus é comprovado pela guarda dos seus mandamentos. Pois “quem diz que conhece a Deus e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e com ele não está a verdade”. I Jo. 2:4.

         Satanás tem semeado a dúvida que tem gerado a incredulidade. Ele também tem dito: É assim que diz as Escrituras: Não comerás carne de porco, peixe liso, répteis, etc? E diante da afirmativa, ele rebate: Mas a carne de porco é tão gostosa, e: Jesus não disse que o que entra não contamina? E o tracajá, a tartaruga, o surubim são carnes muito saborosas, e tudo comido com ações de graças é bom, porque toda criatura de Deus é pura, etc. e tal. Por isso disse o Senhor por Isaías: “Pois, eis que o Senhor virá com fogo, e os seus carros serão como o torvelinho, para retribuir a sua ira com furor, e a sua repreensão com chamas de fogo. Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os que forem mortos pelo Senhor serão muitos. Os que se santificam, e se purificam para entrar nos jardins após a deusa que está no meio, os que comem carne de porco, e da abominação, e do rato, esses todos serão consumidos, diz o Senhor. Pois eu conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e elas virão, e verão a minha glória”. Is.  66:15-18.

         Creia na palavra de Deus, e diga não a Satanás. Porque o justo viverá da fé. E essa fé deve ser na sua doutrina, se guardando puro e santificado por ela: corpo, alma e espírito. “Pois sem santificação ninguém verá a Deus.” Hb. 12:14.
oliprest
Enviado por oliprest em 28/05/2011


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr