Textos

LOUCURA SALVADORA
Os conceitos podem divergir de pessoa para pessoa. Isso se pode dar em função dos conhecimentos adquiridos e até, em alguns casos, da criação ou instrução no lar, etc.

Assim sendo, determinada coisa que parece bem para alguém pode parecer mal para outro. Aliás, alguns conceitos hoje têm de tal forma sido invertidos que muitos já não conseguem fazer distinção entre bom e ruim, bem e mal. Alguns se guiam pela maioria, achando que isso confere legitimidade aos que praticam.

Entre outras coisas praticadas e tidas como normal estão o sexo livre, o sexo antes do casamento, o homossexualismo, as várias formas de perversão sexual, crenças em horóscopo, quiromancia, feitiçaria, etc. É tido como normal o estado de anormalidade em que vivem.

Tem havido muito abuso para com a liberdade concedida pelo criador ao homem. Esquece-se este, ou não sabe (?), que de todas estas coisas Deus lhe pedirá contas.

Não obstante prevalecer a inversão de valores, a corrupção, a frivolidade, se faz mister que todos saibam que para isso veio Jesus a este mundo: para salvar o pecador e destruir as obras de Satanás. Sim, Ele pode salvar o que quer salvação e pode destruir da vida do pecador que o aceita a obra que Satanás realizou ou realiza, dando-lhe o direito de salvação.

Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, agora manda que todos os homens em todo lugar se arrependam e se convertam. Que deixem os seus maus pensamentos e se voltem para o Senhor que é poderoso para perdoar. Que busquem santificação, sem o que não poderão ver a Deus. Pois todos havemos de ressuscitar para receber através do corpo o bem ou mal que praticamos. Por conseguinte a vida eterna ou a  condenação eterna. Rm. 3:23; Is. 55:7; At. 17:30; Hb. 12:14; II. Co. 5:10.

Há quem pense que porque não mata nem rouba esteja apto para a vida eterna, como se só essas coisas fossem pecado. Diz-nos as Sagradas Escrituras: “O pecado é transgressão da lei.”E que quem sabe fazer o bem e não faz comete pecado. Diz o Espírito Santo: "Aquele que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto, torna-se culpado de toda lei. Pois a lei que diz não matarás, também diz não adulterarás, e não cobiçarás. Assim, se não matas mas adulteras ou cobiças., te tens tornado transgressor.” Tg. 2:10-11 e 4:17.

E como escapar, pergunta você? Aceitando a condição "Sine qua" imposta por Deus: “Aceitar a Jesus como único e suficiente salvador. Pois Ele foi constituído Juiz de vivos e de mortos, e o seu nome foi constituído sobre todo o nome. Para que no céu, na  terra e debaixo da terra a Ele se dobre todo o joelho, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus pai.” At. 10:42; Fl. 2:9-11.
“Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar aos que creem, pela loucura da pregação. Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Co. 1:18, 21-25.

“Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se louco para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito; Ele apanha os sábios na própria astúcia deles. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos.” I Co. 3:18-20.

“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem. Para com  aqueles aroma de vida para vida.” II. Co. 2:15-16.

“Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.” Hb. 2:14-15.
oliprest
Enviado por oliprest em 28/05/2011
Alterado em 29/08/2015


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr