Textos

O FAVOR DO PRÍNCIPE

À semelhança do que ocorre no reino humano, na esfera espiritual também há hierarquia. Assim, Satanás é citado nas Escrituras como o príncipe das trevas. Nessa condição, ele tem seus servos que, consciente ou inconscientemente, o servem. E aqueles que o servem são servidos por ele, também. Razão porque nem sempre sofrem como os demais mortais. Sl. 73:5.

Tais servos buscam obter favores desse príncipe. Mas, como ele é ímpio, soberbo, etc., ele não dá nada sem que lhe seja pedido. Para mascarar a sua atuação ele criou muitos ardis e sutilezas com disfarces e insinuações. Dentre elas, cartomancia, tarologia, magia, umbanda, numerologia, astrologia, espiritismo, feitiçaria, meditação transcedental, etc.

Há quem se diga cristão, mas esteja comprometido não com o rei do reino dos céus: Jesus, e sim com o príncipe das trevas, Satanás. E ainda que se tenha como filho de Deus, devido ao que tem obtido, tem como pai ao diabo, com quem está comprometido devido a sua ligação com ele.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mt. 6:24.

Já que as subtilezas atrás mencionadas são artifícios de Satanás, quem recorre a elas está recorrendo ao seu inventor.

Faz-se necessário que aquele que deseja reinar com Cristo, saiba que as armas do cristão são armas não carnais; que a nossa batalha não é contra a carne, nem contra o sangue; mas contra as potestades, contra o príncipe das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Ef. 6:12. E ainda precisa saber que as hostes do maligno não dormem nem dão trégua. Por esse motivo é que o apóstolo Paulo recomenda:

“Estai pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do inimigo. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” Ef. 6:14-18.

Pois como diz as Escrituras: “Muitos buscam o favor do príncipe, mas a justiça vem do Senhor.” Pv. 29:26.
oliprest
Enviado por oliprest em 25/06/2011


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr