IMITAÇÃO
Contaram-me uma estória de um tal Jesus nascido no dia 25 de dezembro, que andou por esta terra, e que, por pregar uma certa filosofia de vida, foi morto por um tal povo Romano. Diz-se que ele era homem, mas se tornou deus devido a sua maneira de proceder; que sua mãe, uma tal Maria, está no céu e intercede pelos pecadores. E já que ela é ou foi mãe de alguém que veio a ser deus, acabou se tornando deusa, e adquirindo poderes inerentes à Deus. Dessa forma ela pode, segundo os defensores dessa idéia, interceder pelos mortais nas mais diversas circunstâncias, inclusive na hora de suas mortes.
Os seguidores desse jesus dizem possuir uma lei. Nessa lei não há restrição quanto a adoração de criaturas, cultuam o dia dito do seu nascimento e dizem ter ele morrido numa sexta-feira e ressuscitado num dia de domingo. É uma estória estranha, cheia de superstição e até parecendo coisa da mitologia Grega.
Ao ouvir essa estória me intrigou o fato de existir uma história que envolve personalidades com nomes semelhantes, que passaram por episódios semelhantes, mas que, escrituristicamente, não tem nada a ver com a estória que me contaram. Resolvi, por isso, investigar a primeira (a estória), e a segunda (a história). Nessa investigação descobri o seguinte:
A estória que me contaram, a qual é contada com ares de verdade a ponto de ser dogma de certa religião, é uma grosseira imitação de uma história real, cujos episódios não terminaram, mas ainda se desenrolam até hoje. Essa história está narrada num livro chamado "Bíblia ou Escrituras Sagradas". Foi chamada de Bíblia por ser a reunião de 66 livros. Foram escritos por homens santos, de culturas diferentes, constituídos por Deus e inspirados pelo Seu Santo Espírito, num período de 1500 anos, em circunstâncias adversas. Não obstante, tais livros guardam uma harmonia que chega a espantar aqueles que se atém ao estudo e decifração dos seus mistérios. Através desse compêndio sabemos que houve uma pessoa que, não obstante ser Deus, veio como homem a este mundo, para morrer pelos homens, e que está à destra de Deus e intercede pelos mesmos, pois foi constituído advogado e juiz deles. Ele tem uma Lei eterna, que será tomada como base do julgamento dos homens que tiveram conhecimento dela, e cujos mandamentos, entre outras coisas, proíbe a adoração de imagens de criaturas, e determina um dia de descanso, aliás o único nomeado por Deus na criação: o sábado, que significa descanso.
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 27/11/2011
Alterado em 18/02/2018