Textos

A GRANDE FESTA

Aproxima-se o dia da grande festa.  A mesa já está posta (l). Será um acontecimento sem igual: no passado, no presente e no futuro (2). Os ingressos estão sendo oferecidos em condições sem igual (3). Participe da grande ceia que será realizada (4). Aceite o convite e faça sua reserva (5). O convite é coletivo, mas a entrada é individual (6). Não serão concedidos ingressos após a porta se fechar (7). O cardápio já está anunciado (8). O traje, também (9).

(1) A sabedoria edificou a sua casa, lavrou as suas sete colunas. Já sacrificou as suas vítimas, misturou o seu vinho  e arrumou a sua mesa. Pv. 9:1-2.

(2) As coisas que olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, sãs as que Deus preparou para os que O amam. I Co. 2:9.

(3) Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e  comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Is. 55:1.

(4) Quando virdes Abraão, Isaque e Jacó assentados à mesa, e todos os profetas, no reino de Deus, e vós lançados fora. Lc. 13:28.

(5) Um Rei celebrou as bodas de seu filho. E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; e estes não quiseram vir. Depois enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas. Porém eles, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu tráfico; e os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram. E o Rei, tendo notícias disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade. Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Mt. 22:2-8.

(6) Pai não salva filho, nem filho salva pai.

(7) E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir. Mt. 25:11-13.

(8) E o Senhor dos Exércitos dará neste monte a todos os povos um banquete de coisas gordurosas, banquete de vinhos puros, de coisas gordurosas feitas de tutanos, e de vinhos puros, bem purificados. Is 25:6.

(9) E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Ap. 19:8-9.

Você está convidado a grande festa.
oliprest
Enviado por oliprest em 27/11/2011


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr