Textos

O FIM VEM, MAS NÃO SERÁ JÁ

O mundo não acabou na data prevista em diversas ocasiões pelos homens, porque isso não estava previsto por Deus. A sua palavra não pode ser anulada. O que está determinado por ele nas Sagradas Escrituras é diferente do que os homens têm alardeado. Nostradamus não foi profeta, mas um embusteiro usado pelo arquinimigo para confundir os desavisados e os incrédulos. As coisas previstas pelos verdadeiros profetas de Deus têm se cumprido e ainda cumprir-se-ão.
Antes do fim haverá grandes epidemias e mortandades que reduzirão os moradores da terra à dízima. Também a água será transformada em sangue, o sol abrasará a muitos , além das mortes por fome, peste, feras e espada. Os homens que têm se levantado como profetas e pretendido fazer previsões sobre o fim, mas não se sintonizam com a verdade e com as revelações Bíblicas, presumem de si mesmos ou tiram conclusões precipitadas delas. O fim está perto realmente, mas a ordem dos acontecimentos está registrada em Mateus, capítulo 24, na resposta de Jesus aos seus discípulos. A seguir o livro do Apocalipse, a partir do capítulo seis, narra o fim, ainda que não na ordem minuciosa dos acontecimentos. A primeira grande mortandade ocorrerá com a abertura do quarto selo (Ap. 6:7 e 8), quando morrerá um quarto dos homens do mundo. Isso hoje corresponde a aproximadamente um bilhão e setecentos e cinquenta milhões. E essas mortes serão de quatro formas: fome, peste, feras da terra e espada. Depois haverá outras mortandades. Uma delas será quando um terço das águas forem transformadas em sangue (Ap. 8:8 e 9). Outra, quando as águas ficarem amargas, pela queda da estrela absinto. Outra, ainda, quando forem soltos os quatro anjos descritos em Apocalipse 9:15 a 19. E esse juízo de Deus, pelo que se depreende do versículo vinte, será em decorrência dos homens adorarem imagens de escultura. Pois ali diz: “Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para deixarem de adorar aos demônios, e aos ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que nem pode ver, nem ouvir, nem andar.” Também não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos. E, finalmente, quando todas as águas, tanto dos oceanos quanto dos rios, se tornarem em sangue, e o sol aquecer para abrasar com fogo os homens. Ap. 16:3 a 9.

Se você quer saber mais, contate-nos; pois já temos trabalhos escritos descrevendo os acontecimentos relativos ao fim do mundo.
oliprest
Enviado por oliprest em 04/02/2012


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr