FIQUE SABENDO
“Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os meus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoamento o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz estar nele, também deve andar como Ele andou. Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouviste. Contudo é um novo mandamento que nos escrevo, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz". I Jo. 2:3-8.
Vede que grande amor nos tem dado o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conheceu a Ele. Amados, agora somos filhos Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. Todo o que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. E bem sabeis que Ele se manifestou para tirar os nossos pecados; quem está nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece. Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo; quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que nos amemos uns aos outros, não sendo como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E porque o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia. Nós sabemos que já passamos da morte para vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. I Jo. 3:1-15.
“Enquanto Ele ainda falava às multidões, estavam do lado de fora sua mãe e seus irmãos, procurando falar-lhe. Disse alguém: eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram falar contigo. ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.” Mt. 12:46-50.
oliprest
Enviado por oliprest em 21/04/2012
Alterado em 22/09/2012