Textos

RENÚNCIA TOTAL
Disse Jesus que quem não renunciar a tudo quanto possui não pode ser seu discípulo. Mas que renúncia seria essa?

Jesus deu o maior exemplo de renúncia, veja:

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Fp. 2:5 a 8.

Então, apesar de Jesus ser divino, filho de Deus e imortal, tomou a forma humana, renunciou a sua condição de filho de Deus tornando-se filho dum homem, e se entregou a morte do modo mais vil: morte de cruz com exprobração pública.

Entretanto, hoje aqueles que se consideram filhos de Deus, acham que Jesus já fez tudo que é os seus deveres, e não querem renunciar as suas vontades para fazer a dEle.

Assim, além de não cumprirem aquilo que disse Jesus deveria ser renunciado, ainda não o servem.

Entre as coisas faladas por ele quando se achou em forma humana e convivendo com eles aqui, disse:

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.” Lc, 14:26 e 27.

Como vimos, quem não renunciar a tudo, incluindo a própria vida, não pode ser nem aprendiz de Deus.

E quem não aceitar essas condições também não pode compreender nem a palavra de Deus, nem o seu propósito relativo ao plano de salvação e resgate do pecador. E ainda que declare que aceita a Jesus como seu salvador, será considerado mínimo no reino dos céus, além de criança na palavra de Deus, sendo, portanto, inexperiente na sua palavra.

Assim, presumem que vestuários, alimentos, ornamentos como adereços, além de cabelo, quanto à corte e mudança de cor, não tem nenhuma importância para a salvação, presumindo que Deus não leva essas coisas em consideração, amontoando pecados, além de não auferir as bênçãos prometidas para os obedientes. Esses vivem uma vida utópica, “se achando”, pois, apesar de dizer que Deus só quer o coração, como se esse órgão pudesse subsistir por si só, não tem esse coração purificado da má consciência, nem foi santificado com o sangue da aliança, o qual poderia santifica-lo, pisando, assim, o Filho de Deus.

Nessa condição encontram-se muitos que se tem como pastores, obreiros, profetas, etc.

Vejo que não será em vão aquilo que será dito por Jesus quando da sua vinda: “Ide malditos para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos”, por ocasião da apartação das ovelhas e bodes.
oliprest
Enviado por oliprest em 28/04/2012
Alterado em 06/04/2013


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr