O coração, sede do amor?
O SÍMBOLO DA PERVERSIDADE
A comunicação humana utiliza-se de símbolos para a sua efetivação. Os sinais, via de regra, são símbolos. Às vezes, simples símbolos tem grandes significados. Há um provérbios chinês que diz: "Um gesto vale mais do que mil palavras".
Usa-se, por exemplo, mãos postas para significar prece, imagens de cruz, para fé; imagens ditas de santos para demonstrar devoção, etc., ainda que isso não traduza o verdadeiro sentimento, são símbolos universais para muitos que se dizem cristãos.
Outrossim, utiliza-se um símbolo que dizem ser a imagem do coração humano para representar amor e ternura. Entretanto, buscando as Escrituras Sagradas, regra de fé do verdadeiro cristão, encontramos lá que maligno é o coração do homem. Textualmente diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e perverso: quem o conhecerá?” Jr. 17:9. Não foi sem razão que disse Jesus: "...
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” Mateus 15.19
Sim, do coração do homem não convertido procedem todas essas coisas.
Desse modo, como símbolo usado pela maioria, ele representa exatamente essas coisas que a maioria pratica. Rejeite, portanto, esse símbolo; ele tem origem maligna.
O verdadeiro amor não é sentimento carnal de desejo ou paixão, e, sim, a guarda dos mandamentos de Deus. Pois diz o Espírito por João: “Porque o amor de Deus é este: que guardemos os seus mandamentos. I Jo. 5:3, p.parte. E disse Jesus: "Se me amardes guardareis os meus mandamentos". Jo. 14:15.
oliprest
Enviado por oliprest em 02/06/2012
Alterado em 20/10/2012