Textos

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS
A bíblia registra muitos milagres operados por Jesus por ocasião do seu ministério quando esteve em carne habitando entre os homens. Alguns públicos, outros não. Mas tais milagres, embora devessem ser motivo de glórias a Deus, acabaram por suscitar inveja nos líderes religiosos contemporâneos seu. E até por ocasião da sua prisão, na noite em que foi preso, ele ainda operou um milagre, mesmo sem que o beneficiado tenha pedido isso a ele.

Naquela noite Jesus fez a páscoa com os doze, incluindo Judas, aquele apóstolo que o traiu, cumprindo assim o que ele mesmo havia determinado para o seu povo através de Moisés, por ocasião da saída do povo de Israel do Egito, onde viveram e foram escravizados por Faraó, rei daquele reino primitivo. Depois da ceia páscoa, e de ter instituído a ceia do senhor, cantaram um hino e saíram para o monte das oliveiras. Já Judas havia saído para entrega-lo as autoridades, posto que Satanás já houvesse entrado no coração dele. Mt. 26:17 a 46.

No monte, retirou-se dos discípulos para orar. E angustiou-se muito por saber o que estava determinado sobre si. Voltou da primeira fase de oração, que deve ter durado uma hora, e encontrou os seus discípulos dormindo. Concitou-os a orar, e voltou para a sua solidão com Deus. Retornou e encontrou novamente os seus discípulos dormindo. E depois de se retirar outra vez para orar e ao retornar encontra-los dormindo, mandou que eles descansassem.

Quando a turba chegou naquele lugar, o qual fora indicado por Judas, que sabia que ele se reunia ali, e ao ter inquirido os que o buscavam sobre quem buscavam, disse que Ele era o “Eu sou”, o que ocasionou os seus desmaios. Levantaram, e foram novamente inquiridos por Jesus, o qual se entregou.

Antes, Pedro desembainhou a sua espada e cortou a orelha do servo do sumo sacerdote. Jesus o advertiu de que todos que usarem da espada, pela espada serão mortos, e curou o ferido restituindo-lhe a sua orelha. Lc. 22:47 a 51.

Mas aqueles homens estavam tão cegos que não se assombraram com tal ocorrência.

O poder de Jesus era tal que, por ocasião da sua morte, muitos crentes que estavam mortos ressuscitaram, saíram dos seus sepulcros e entraram na cidade. Mt. 27:52 e 53.

E será que se aquele acontecimento ocorresse hoje os homens agiriam diferente? Creriam nele? Render-se-iam a sua autoridade? Dificilmente. A cegueira deles advinha da falta de obediência à palavra de Deus, o que ocorre hoje também, razão porque não veem o que ocorre diante dos seus olhos.

Leia também "A palavra de Deus", em http://www.recantodasletras.com.br/artigos/556492
oliprest
Enviado por oliprest em 02/06/2012
Alterado em 02/06/2012


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr