Textos

Os judeus não guardam os mandamentos de Deus
PROVAS DE QUE OS JUDEUS CONTEMPORÂNEOS DE JESUS NÃO OBSERVAVAM A LEI DE DEUS.

- Disse Jesus aos judeus: “Bem sei que não tendes o amor de Deus em vós.” Jo. 5:42.

- Diz o Espírito Santo por João: “Porque o amor de Deus é este: que guardemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.” I Jo. 5:3.

- o -


- Disse Jesus aos judeus: “E se vos falo a verdade por que não me credes?” Jo. 8:46, ú.parte.

- Diz uma escritura: “A tua lei é a verdade.” Sl. 119:142, ú.parte.

- o -


- Disse Jesus aos judeus: “Vós não conheceis a mim, nem ao meu Pai.” Jo. 8:19.

- Diz o Espírito Santo por João: “E nisto sabemos que o conhecemos, se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz; eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. I Jo. 2:3.

- o -


- Disse Jesus aos judeus: “Não vos deu Moisés a lei? E nenhum de vós observa a lei.” Jo. 7:19.

- o -


- Disse Jesus aos judeus: “E a sua palavra não permanece em vós.” Jo. 5:38.

- Diz uma escritura: “A tua palavra é a verdade desde o princípio.” Sl. 119:160, p.parte.

- o -

- Disse Jesus aos judeus: “Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?” Jo. 5:44.

- Disse Jesus aos judeus: “Vós me desonrais.” Jo. 8:49, ú.parte.

- Diz o Espírito Santo por Paulo: “Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?” Rm. 2:23.

- o -

- Disse Jesus aos judeus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Jo. 8:32.

- E: “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Jo. 8:36.

- Diz o Espírito Santo por Paulo: “Porque a lei do espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.” Rm. 8:2.

- o -

- Disse Jesus aos judeus: “A minha palavra não entra em vós.” Jo. 8:37, ú.parte.

- Diz uma escritura: “A tua palavra é a verdade desde o princípio.” Sl. 119:160, p.parte.

- o -

- Disse Jesus a Nicodemos: “E não aceitas o nosso testemunho.” Jo. 3:11, ú.parte;

Disse João, o batista: “Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho. Aquele que aceita o seu testemunho, esse confirma que Deus é verdadeiro.” Jo. 3:31 a 33. ú.parte.

- A justiça dos teus testemunhos é eterna. Sl. 119:144, p.parte.

Nem mesmo os discípulos eram guardadores dos mandamentos antes

- Disse Jesus na sua oração ao Pai: “Dei-lhes a tua palavra.” Jo. 17:14, p.parte.

- Diz uma escritura: “A tua palavra é a verdade.” Jo. 17:17, ú.parte.

- Disse mais Jesus na sua oração: “E eu dei-lhes a glória que a mim me deste.” Jo. 17:22, p.parte.

- Diz o Espírito Santo por Paulo: “A glória de Deus: a luz do evangelho.” II Co. 4:4.

Portanto, a glória de Deus que Jesus deu aos seus discípulos não é fulgor ou brilho, mas o seu evangelho, o qual corresponde a sua palavra ou a sua lei e mandamentos, o decálogo.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 16/06/2012
Alterado em 24/10/2019


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr