Textos

Perdão incondicional? Nunca!
Para perdão, há condição. Fala-se tanto em perdão, mas nada sobre condição para tal. Dizem que Jesus perdoa, bastando para isso pedir-lhe perdão. Mas vejamos esses textos bíblicos:

"Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe." Lucas 17:3 e 4.

Jesus, nesse texto, não disse que alguém deva perdoar ao seu irmão independentemente desse irmão se arrepender e pedir perdão pelo pecado cometido.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” Atos 3.19.

Nesse texto o apóstolo Pedro concita ao povo judeu, por ocasião do pentecostes, a se arrepender e se converter, para que fossem apagados os seus pecados. Não disse que bastava que eles aceitassem  a Jesus, como propõem alguns líderes evangélicos nos seus discursos na atualidade.

E mais:

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2:38.

Nesse texto Pedro propõe para perdão dos pecados, além de arrependimento, o batismo em nome de Jesus.

"E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho." Marcos 1:14 e 15.

Nesse texto, Jesus não manda aceitá-lo como ato simbólico de conversão, mas disse que aquela geração deveria se arrepender e crer no evangelho.

E para saber que é o evangelho, leia o texto "O EVANGELHO PARA TODOS". Ele não é o que se tem divulgado por ai, ou o que convencionaram chamar de "Novo testamento".

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1.9.
“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Pv. 28:13.

Aqui o Espírito Santo fala por João e Salomão que a condição para obter perdão dos pecados é confessá-los e deixa-los.

Portanto, se alguém também quer obter o perdão de Deus por seus delitos e transgressões, arrependa-se, e converta-se, e creia no evangelho e seja batizado em nome de Jesus.
oliprest
Enviado por oliprest em 27/06/2012
Alterado em 12/11/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr