Textos

VIGIAI E ORAI

Estamos vivendo a última hora da historia deste mundo, conforme nos advertiu  o apostolo Paulo. E considerando-se que para Deus um dia é como mil anos, então uma hora eqüivale a quarenta e um anos e alguns meses. Todos os sinais profetizados nas Escrituras e ratificados por Jesus, já se cumpriram ou estão se cumprindo. Na ordem em que foram mencionados ou em que estão mencionados, falta apenas o evangelho ser pregado em todo o mundo. Alguns querendo que o Senhor retarde a sua vinda, dizem que Ele só virá quando isso acontecer, pensando que só após a última pessoa ouvir o evangelho, Jesus virá.

Independentemente da nossa vontade, o Senhor está concluindo a sua obra. Para isso Ele mesmo está inclinando o coração dos homens para fazerem aquilo que lhe apraz. Os rádios e as televisões estão cada vez mais anunciando com intensidade o evangelho. Parece-nos que se cumprindo o que foi revelado à João: "E vi um anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas". Ap. 14:6.

Mas afora alguns obreiros voluntários, e os assalariados embuidos desse dever, os filhos do reino estão dormindo, à semelhança dos discípulos na noite da prisão de Jesus. Seus olhos estão pesados, e não se dão conta de que o aviso diz que é já a última hora.

Após a porta da graça se fechar, o evangelho não mais poderá ser pregado, porque já a palavra de Deus terá sido retirada da terra, não haverá mais como se conferir aquilo que for falado, bem como o próprio Espirito Santo de Deus não estará concedendo que os homens se arrependam, convencendo-os do pecado.

O Senhor falará, quem não profetizará? O Senhor vai derramar o seu Espirito sobre toda carne. Mas depois as profecias cessarão, pois haverá silencio no céu por quase meia hora.

Jesus era Deus e tinha consciência disso. Deixou no céu sua glória e seu poder, e se tornou mortal, pois uma é a glória dos celestes e outra a gloria dos terrestres. Nada obstante ensinava durante o dia, e, à noite, se retirava para o monte para orar. Antes de escolher os seus discípulos, Jesus passou a noite toda em oração.

As vigílias são objeto até de desconfiança e motivo de dúvidas entre os discípulos, e até mesmo entre os apóstolos. Jesus censurou os seus apóstolos quando lhes perguntou: "Não podeis vigiar ao menos uma hora?". Mc. 14:37.

A carne está dormindo por falta de jejuns. Não jejunzinho para purificar a carne imunda, cheia de toxinas, resultante das ingestões diárias de alimentos nem sempre recomendáveis para quem quer ter suas faculdades despertas, e estar constantemente sintonizado, para fazer como o profeta Aías, que, apesar de já não enxergar, avisado pelo Senhor, soube que a mulher de Jeroboão vinha disfarçada lhe consultar.

Chegamos a tal estado que não conseguimos nem ao menos fazer como os ninivitas e as servas de Ester. Preferimos nos agarrar na letra, que diz: "Seria este o jejum que me agrada?" Não atentando que esse jejum deve vir antes do sacrifício da carne. Que sem aquele, este não é recebido.

Pelo Salmo 69:10 e 109:24, sabemos que Jesus jejuava a ponto de obscurecer-lhe os olhos e enfraquecer os joelhos. Mas foi assim que Ele alcançou poder do Pai.

Disse o apóstolo Paulo: "Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo". ... em vigílias muitas vezes, em jejuns muitas vezes.” II Co. 11:27.

O jejum prolongado e continuo limpa o corpo, aguça os sentidos, purifica a mente, diminui o sono, aumenta a disposição e o vigor, elimina as cobiças da carne, limita a quantidade de ingestão de comida e bebida, normaliza as funções digestivas, equilibra as funções metabólicas, tira a dilatação do ventre, queima o excedente de gordura, normaliza de um modo geral todos os órgãos do corpo, além de dar poder contra os demônios, pois disse Jesus: "Esta casta de demônios, só com jejuns e oração".  Mt. 17:21.
oliprest
Enviado por oliprest em 10/05/2013


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr