Textos

CUIDANDO DO LIXO
CUIDANDO DO LIXO

Na sociedade atual nem sempre é dado correta destinação e devidamente processado aquilo que se torna lixo para ela. E isso pode se tornar um sério problema, principalmente para aqueles que produzem esse lixo, pois ele pode retornar de uma maneira que pode lhe causar sério dano e problema. Já falamos em outro trabalho que elaboramos com o título “Comércio de lixo” sobre comércio de lixo e obtenção de ganho com coisas que são lixo, mas que satisfazem a muitos. E agora falaremos de lixo sobre  outro aspecto. O lixo que causa mau cheiro ou incomoda a vista daqueles que gostam de ver ou ter diante dos olhos só coisas agradáveis de ver, é prontamente descartado e lançado para longe ou afastado dos olhos e do nariz, mas nem sempre adequadamente e pode servir de testemunho e testemunha contra quem o produziu.

A algum tempo alguns políticos brasileiros passaram por constrangimento ao ter o lixo de suas residências examinados por repórteres que os bisbilhotaram. Neles foram evidenciados hábitos de consumo de bebidas e alimentos. Lembro-me que a época o Sr. Delfin Neto era ministro da economia do Brasil, e não foi poupado dessa ação.
E por causa do descarte do seu lixo sem os devidos cuidados, um médico soviético que residia e trabalhava no Brasil, na cidade de São Paulo, acabou preso. Pois o seu lixo o denunciou. Ele colocou no lixo algumas fitas de vídeos que ele havia produzido, nos quais ele aparecia abusando sexualmente de alguns pacientes dopados por ele em seu consultório, e até menores de idade. Alguém que trabalhava num poste fazendo serviço de comunicação, viu, examinou as fitas e entregou-as para as autoridades, as quais providenciaram a prisão do tal cidadão soviético.

Com a tecnologia existente atualmente, por meio do exame de DNA, é possível até saber quem fumou um cigarro cuja bagana foi descartada. Por esse método uma comerciante foi condenada e presa por ter sequestrado crianças que as tinha como filhos. Esse foi um caso muito divulgado na mídia aqui no Brasil. Se não me falha a memória, o primeiro nome dela era Wilma e uma das crianças - criança à época - o menino “Pedrinho”.  

As empresas que não querem ter os seus lixos examinados para não ter métodos de produção ou outros dados copiados por concorrentes, cuidam de fragmentar ou destruir as evidências dos processos antes de enviá-las para descarte e/ou reprocessamento.

Assim também acontece no âmbito psíquico. Há quem não saiba eliminar o seu lixo ou não o descarte corretamente dando combustível para os inimigos - espíritos – se aproveitarem disso para afligi-los. Segundo alguns teólogos os demônios tem registro das nossas fraquezas, e, mesmo depois de libertos, ao fazermos uma opção por uma nova vida com Deus, voltam a nos assediar se valendo daquilo no qual tínhamos prazer e descartamos ou queremos nos livrar

Portanto, queime o seu lixo. E se você não pode fazê-lo, peça a Deus que além de eliminá-lo da sua mente e coração, também o fortaleça para que esse lixo não venha a ser-lhe causa de tropeço e o faça ficar mal cheiroso diante dele.

Manaus-AM, 28/04/2014
Por Oli Prestes
oliprest
Enviado por oliprest em 04/05/2014


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr