Textos

NOTÍCIAS ATUAIS DO MUNDO
NOTÍCIAS ATUAIS DO MUNDO

Essas são as notícias mais atuais do mundo moderno. Não deixe de lê-las. Fique por dentro e esteja atualizado e informado sobre os acontecimentos  do mundo sobre o qual você está inserido. Isso fará de você uma pessoa atual.

Os meios de comunicação de massa, como rádios e televisões, estão em constante busca de notícias que possam lhes destacar no universo da informação que atendam aos leitores modernos ávidos por isso. Existe uma febre por buscar informar “em primeira mão” os casos considerados mais chocantes ou impactantes ocorridos em todo o globo terrestre, mesmo que o caso tenha ocorrido fora do nosso sistema solar, como a explosão de uma “super nova”, e observada por algum astrônomo em algum observatório astronômico. E, nessa busca delirante por casos rumorosos e glamorosos, há profissionais da imprensa tele jornalística que chega a subornar servidores seja de empresas, seja dos palácios, mesmo que seja O Palácio de Buckingham, na Inglaterra, onde mora a rainha daquele país. Aliás, a família da rainha Elizabeth é alvo de constantes especulações sobre sua atuação no dia a dia, como se fossem deuses e não humanos sujeitos as mesmas fraquezas desses

Redatores e editores buscam frases de efeito para serem colocadas como manchete nas matérias de capas  dos jornais e revistas nas quais divulgam as notícias mais quentes ou picantes do momento, com o fim de conseguir impactar os leitores e aumentar a venda e o conceito do tal jornal ou revista, buscando também fama e notoriedade. Muitos profissionais nessa área se notabilizaram ao divulgar casos como do Ex-presidente dos Estados Unidos - Richard Nixon - em 1974, pelo seu envolvimento no escândalo do Watergate,  que resultou no seu Impeachment.

Mas como meu objetivo não é promoção nem notoriedade, mas informar sobre acontecimentos que ocorrem no mundo tido como moderno ou atual, vamos então a isso.

Não deveria espantar os casos que são divulgados pela mídia tele jornalística sobre crimes e barbáries que ocorrem aqui e ali na terra ou globo terrestre, como o rapto coletivo havido em um país do continente africano. Pois isso já houve no passado e em número maior. Basta ler na bíblia o livro de Juízes, capítulo 21. Mas o que pode surpreender é que isso ocorra no mundo atual, e que não se saiba aonde foram parar tais donzelas.

As notícias que mais vendem nos jornais, tabloides e revistas são as que envolvem violência, como assassinatos, estupros, guerras, corrupção de autoridades governamentais, etc. E Deus não aprova que se atente para derramamento de sangue, conforme se lê em Isaías 33:14. Mas é matéria de capa dos jornais populares.

Para quem conhece as Sagradas Escrituras sabe que tudo o que está ocorrendo no mundo já estava previsto por Deus e registrado pelos profetas e apóstolos. Num desses textos o apóstolo Paulo, escrevendo ao seu discípulo Timóteo, diz que viriam tempos difíceis, nos quais os homens seriam amantes de si mesmos (homossexuais), ingratos, atrevidos, cruéis, etc. Então não é de admirar o que ocorre no mundo. Além do que diz:  “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” I Jo. 5:19. E o mundo não é o globo terrestre, como pensam alguns, mas os ímpios e pecadores.

E até a ânsia na busca de informação não é fato novo. Já na Grécia antiga havia tal comportamento ao tempo do apóstolo Paulo. Veja:

“( Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senão de dizer e ouvir alguma novidade ).” At. 17:23.

Mas a palavra de Deus se faz nova cada manhã. Por isso atualize-se por ela e deixe o mundo. Porque disse Jesus: “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!.” Mt. 18:7.

Manaus-AM, 08/05/2014


Por Oli Prestes
oliprest
Enviado por oliprest em 08/05/2014
Alterado em 24/12/2014


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr