Textos

OS INTOCÁVEIS

Existe uma classe de líderes aos quais as pessoas não têm acesso, se parecendo com Deus, o qual poucos veem e poucos têm acesso, apesar de serem tão mortais quanto os demais. E isso acontece devido eles se fazerem inacessíveis, talvez por medo, mesmo se dizendo pessoas de muita fé.

Algumas pessoa públicas ou dirigentes de empresas de grande porte, evitam se expor devido a possibilidade de se tornarem alvo de meliantes ou de algum fanático em busca de fama. Assim, presidentes de países ou chefes de Estados só se avistam com outras pessoas que estejam em nível próximo ao deles e sempre cercados de seguranças e guarda-costas. Caso contrário é necessário que aquele que pretende ser ouvido por uma dessas pessoas busque outros que façam com que a sua causa encontre apoio ou simpatia deles para que possa chegar até eles.

E existem alguns que embora se tenham como representantes de Deus aqui estejam na condição de Deus ou mesmo mais elevado que Ele, já que os mortais nunca os acessam. Digo isso porque nem Jesus, o qual é Deus, se colocou nessa condição. Aliás, muitos iam a Ele; mesmo pessoas que não pertenciam ao seu povo, o povo de Israel, e Ele os recebia e curava, libertava de espíritos malignos, etc.

Moisés, um grande líder do povo de Deus, passava muitas horas ouvindo a causa do povo que liderava, até que seu sogro o aconselhou a constituir chefes de dez, de cinquenta, de cem e de mil, a fim de julgarem as causas menores dentre o povo, reservando as causas mais difíceis para si, o qual também levava a Deus as que lhe pareciam de difícil solução. Quem quiser conferir é só ler sobre o tema em: Ex. 18:13 a 26.

Entretanto os homens que são tidos como grandes no meio do povo que se tem como de Deus são inacessíveis. E para acessá-los só se eles receberem uma revelação de que tem alguém que lhes interessa receber. Assim, Davi Miranda, Malafaia, Rene Terra Nova, R.R. Soares, só recebem um mortal como eles para receber grandes doações deles, mesmo que seja da sua congregação ou igreja. Ou seja, estão acima dos mortais, ou parece que assim se consideram e julgam. Você já experimentou? Experimente!

Os apóstolos e discípulos de Jesus não impediam que as pessoas viessem a Ele, e, quando isso fizeram, Jesus disse: “Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.” Lc. 18.16.

Mas sobre alguns líderes do seu povo disse Ele: “Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; e fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, e amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, e as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi. Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.” Mt. 23:2 a 10.

Portanto, não os buscai, pois não sereis recebidos, já que eles fazem parte “dos intocáveis”.


Manaus-AM, 21/05/2014

Por Oli Prestes
oliprest
Enviado por oliprest em 28/05/2014


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr