Textos

Esse deus é mau!
Tantos há que vivem sofrendo e, nas suas angústias, dizem “oh, meu deus!” Outros oram e pedem repetidas vezes e não recebem. Alguns desses pensam que é porque não chegou o tempo; que Deus está preparando e, como dizem, caprichando. E esses que isso fazem têm a esse deus como o seu deus.

O Deus criador dos céus e da terra é tido como bom pelos cristãos. Desse Deus é dito nas Escrituras que Ele atende as orações dos servos. Aliás, muitos textos bíblicos dizem o que fez esse Deus em muitas ocasiões, livrando o seu povo, suprindo o que faltava, dando vitórias em batalhas, mostrando coisas ocultas, revelando planos dos inimigos do seu povo, e até os pensamentos e secretos conselhos de estrategistas de reis

Diz um texto bíblico que quando o povo de Israel saiu do Egito para a terra prometida, não havia nenhum enfermo entre ele. E pensar que o número deles se elevava a milhões...

Entretanto o deus a que muitos servem ou dizem servir, não corresponde a expectativa desses servos. Pessoas há nos seus meios que sofrem há anos sem que o seu deus resolva o problema, ou dê resposta ou intervenha.

Ouvi falar de um pastor de uma igreja evangélica cuja mãe estava há mais de cinco anos em estado de coma. E aquela que foi minha genitora passou mais de dez anos sofrendo de uma enfermidade antes de morrer. E ainda assim não questionam: por quê?

Quando Israel fracassava em alguma ação bélica (guerra), o povo imediatamente ficava sem comer, chorava e oferecia sacrifícios ao Deus de Israel, e Ele dizia as razões do fracasso, bem como o que fazer. Ou seja, a resposta e a solução eram imediatas.

Hoje está tudo diferente. Alguns, para justificar as suas incapacidades, dizem que não chegou o tempo, e até que essa é a vontade de Deus. Mas quando Jesus comissionou os seus discípulos, disse: “Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt. 10:8.

Pedro deu ordem ao coxo Enéias para que levantasse e isso aconteceu. At. 9:33 e 34. Na ilha na qual Paulo escapou de um naufrágio junto com mais de duzentas pessoas, orou pelo pai do governador, e o homem ficou curado, bem como os habitantes enfermos da ilha. At. 28:7 a 9. De Paulo levavam até objetos de uso pessoal para que as enfermidades deixassem os enfermos que os tocassem. At. 19:12.

Mas se não ficam sem comer nem para diminuir o que excede nos seus organismos, como gordura e açúcar, com colesterol e diabetes, quanto mais para outras causas.

Muitos isso não fazem porque os seus ventres são os seus deuses. Ou seja, estão sujeitos à vontade dos seus estômagos, porque não comem para glória do Deus verdadeiro, mas para a sua satisfação e do seu deus, o seu ventre. Outros não o fazem porque os seus deuses são os seus trabalhos, e não podem, ou melhor, não querem deixar de servir aquilo que lhes movem. E tantos outros porque os seus deuses são os seus bens materiais ou as riquezas; ou ainda o deus deste século, o esporte, o qual tem cegado o entendimento deles, os incrédulos, para que não lhes resplandeçam a glória de Deus, a luz do evangelho.

Portanto, esses também são maus deuses, a quem servem, e que são impotentes para lhes dar solução eficaz.
oliprest
Enviado por oliprest em 20/08/2014
Alterado em 05/02/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr