HABILIDADE REPROVADA
O ser humano desta era tem alcançado elevado conhecimento secular. Alguns povos, quiçá devido ao incentivo e investimento propiciado por seus governantes e/ou entidades afins, tem manifesto em maior grau que outros, e se projetado nas atividades esportivas, música, cinema, teatro; enquanto outros se têm destacado nas ciências médicas, físicas, etc.
Entretanto, alguns inventos, apesar de ter propiciado a abertura de porta para o desenvolvimento de conhecimento para dar bem estar ao ser humano, também trouxeram sérios prejuízos. É o caso da bomba atômica, bem como a energia atômica, responsável pela morte e sofrimento de milhares de pessoas.
Outro invento que tem trazido grande perdas de vidas humanas e animal é a pólvora, inventada pelos chineses.
Deus, falando por um profeta, fala em inventores de males. E também tem um “ai” para aqueles que inventam instrumentos músicos como Davi.
Há quem seja exaltado por humanos, devido a sua habilidade para executar instrumentos musicais e/ou cantar, mas que não louva o seu criador, nem lhe mostra gratidão pelo que alcançou nesse aspecto, como se o fosse pelo seu próprio mérito e sabedoria.
Sempre que alguém alcança notável habilidade em algo, ele ou outro busca mostrar o que o tal alcançou, mas sempre voltado para si mesmo, se promovendo.
E, já que, como disse Jesus a Pilatos, ninguém pode receber nada se do alto não lhe vier, então tudo o que os humanos alcançaram veio de alguém, o qual pode ser o Pai das Luzes, que está no céu dos céus, ou o príncipe deste mundo, o senhor das trevas.
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 31/08/2014
Alterado em 16/02/2018