Textos

TODO MUNDO FERRADO

Já que os cristãos dizem que a bíblia é a palavra de Deus, e Jesus disse que passarão os céus e a terra, mas as palavras dele não hão de passar, então o mundo todo tá condenado. Pois contraria frontalmente inúmeras ordens dele, veja:

Um texto bíblico diz:

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” Ef. 4:29.

E disse Jesus que:

“De toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo.” Mt. 12:36.  

Mas quem nunca fala um palavrão ou faz uma xingação?

Outro texto bíblico diz:

“Estás casado? Não procures separar-te. Estás livre de mulher? Não procures casamento.” I Co. 7:27.

Mas, hoje, casar é como mudar de roupa. Uma peça agrada mais que outra. Por isso mudam de parceiro segundo as suas conveniências, ou de acordo com a moda, a estação, o tempo, o humor, etc.

Outro texto bíblico diz:

“Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.” Rm. 12:20.

Mas o que vemos é amor(?)  egoísta, apenas para com aqueles que lhes convêm, ainda que consanguíneos. Apesar de um mandamento dizer: “Ama o teu próximo como a ti mesmo”. Mc. 12:31.

A lei universal da reciprocidade, ditada por Jesus diz:

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.” Mt. 7:12.

Se fosse desse modo, ninguém faria mal a outro.

“Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.“ Rm 13:7.

Isso não é uma ordem de Paulo, o apóstolo, mas de quem o inspirou a escrever, o Espírito Santo. Portanto, isso é determinação de Deus. Mas quem paga seus impostos espontaneamente, senão quando não existe modo de evita-lo?

“Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.” Mt. 10:16.  

Simplicidade, hoje, é sinônimo de desleixo. Olhem para os cabelos, como variam de cor e tom, de acordo com a estação ou a moda, como se fossem furta-cor. Apesar de Jesus ter dito: “Não podeis tornar um cabelo branco ou preto.” Mt. 5:36.

“A mulher não usará roupa de homem, nem o homem, veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor, teu Deus.” Dt. 22:5.

Mas, sendo isso parte da lei de Moisés, e constante no Pentateuco, foi abolido, dizem, já que foram ensinados de modo errado.

Disse Jesus: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” Mt. 22:37.

Mas o que vemos é que querem que Deus os ame incondicionalmente e indefinidamente, já que são filhos dele, dizem. Apesar de ele ter dito por Salomão: “Eu amo os que me amam”. Pv. 8:17.

O título desse artigo é um modo popular de dizer que todos estão perdidos. Entretanto o mundo não é toda a humanidade, como a maioria pensa, e, sim, os ímpios e pecadores. Felizmente existem aqueles que não são do mundo, já que comprados por Jesus, o qual usou o seu sangue como moeda de troca.

E se você ainda é do mundo, aceite a proposta de Deus, que diz:

“Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.” Is. 55:7.
oliprest
Enviado por oliprest em 21/11/2014


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr