Textos

CRENTES POSSUIDOS ?
As Sagradas Escrituras dizem: “e recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós.” Mas é possível que em um crente possa existir o espírito de Deus, o Espírito Santo, e um demônio a um só tempo? Vejamos:

Eu tenho visto e ouvido muitas doutrinas divulgadas por alguns que se têm como servos de Deus, das quais eu não encontro suporte bíblico para elas.

E, lendo um livro que me foi oferecido em recente viagem ao Sul do país, encontrei uma tese de que é possível um crente ter o Espírito Santo e demônios. Como isso é possível, se é que seria possível?

Já que nós somos qual uma casa, a qual serve de morada, não vejo como isso possa ser possível. Porque diz o apóstolo Paulo que “se alguém não tem o Espírito de Deus o tal não é dele”. E numa mesma casa não pode coexistir Deus e um diabo a um só tempo.

É possível que um demônio ainda possa ter acesso a uma pessoa que diga ter aceitado a Jesus, pois ele não se esqueceu da sua antiga morada, embora não possa habitar mais nela, tão somente influenciar sobre ela. Para isso é preciso que o servo seja corretamente doutrinado, a fim de saber como resistir ao diabo. Pois diz um texto bíblico: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”.

Certa ocasião, quando Jesus aqui esteve em carne, Ele avisou aos seus discípulos e apóstolos de que Ele deveria sofrer escárnios das autoridades eclesiásticas e que seria morto pelos gentios. Mas Pedro, chamando Jesus à parte, disse-lhe que “de maneira nenhuma isso lhe aconteceria”. Ao que disse Jesus: “Pra trás de mim Satanás, que só cogitas das coisas da carne”. Acaso Jesus falou para um demônio que estava em Pedro, ou falou para um demônio que cochichou no ouvido de Pedro? Eu opto pela segunda proposta.

Quando Jesus esteve Jejuando por quarenta dias e quarenta noites, ao final do jejum Ele foi tentado por Satanás, o qual lhe mostrou a glória dos reinos do mundo. Por ser o filho de Deus e também por estar em consagração de quarenta dias e noites, poderíamos pensar que Satanás não poderia nem se aproximar de Jesus. Entretanto além de Satanás ter lhe mostrado o que mostrou, também o levou ao pináculo do templo e mandou que Jesus se atirasse de lá a baixo, tentando-o. E Jesus cônscio de quem era e da sua missão de morrer em benefício do homem caído, resistiu-lhe usando argumentos bíblicos.

O ideal é que quando alguém aceita a Jesus os antigos moradores da casa sejam expulsos. Entretanto isso ocorrerá no decurso da preparação pelo conhecimento dos ensinos, os quais vão libertando o crente. Só ler a bíblia não é suficiente. É necessário cumprir o que lá é ensinado e proposto para quem quer ter uma vida de liberdade.

Agora, é possível que, por descuido e/ou falta de conhecimento e obediência a Deus, alguém ainda não seja liberto, embora esteja frequentando um templo ou faça parte de uma entidade religiosa. Porque disse Jesus “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Ora a verdade só pode libertar quem conhecer e praticá-la. Porque há muitos que conhecem a verdade, a lei de Deus, mas resistem em cumpri-la, razão porque não são libertos da lei do pecado e da morte, a qual todos nascem sujeitos.

Então, conheça a verdade e pratique-a, a fim de ser liberto e os demônios não mais possam operar em você e na sua vida.
oliprest
Enviado por oliprest em 05/12/2014


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr