Textos

O MANDAMENTO DE MARIA

Seria razoável que ainda hoje nós cristãos obedecessem a uma ordem daquela que foi a mãe do homem Jesus? Vejamos até que ponto Maria foi influente no ministério do Salvador. Todos os cristãos deveriam saber interpretar essas pequenas coisas.

No meio cristão existe certo preconceito sobre a pessoa de Maria, aquela que foi a mãe do homem Jesus. É que, devido ao fato de ela ter sido a pessoa que foi usada por Deus Pai para trazê-lo como homem a terra, alguns acabam por exaltá-la acima daquele que deveria ser o centro das atenções, e que deu a sua vida para salvar aqueles que aceitam o resgate proposto por Ele. Assim, a adoração que lhe é devida acaba sendo direcionada para a pessoa daquela que foi apenas um instrumento usado por Deus para cumprir um objetivo.

Apesar de Deus usar vasos pouco dignos ou até de má fama, como usou Paulo, o apóstolo dos gentios, isso é apenas exceção. Assim, para trazer o seu filho em carne a esta terra, ele usou uma mulher santa, a qual não só deveria abrigar em seu ventre o Filho de Deus, como também seria a corresponsável pela sua formação juntamente com outro servo seu, José, esposo de Maria.

E embora José não apareça no cenário do ministério de Jesus, certamente que ele teve papel importante na sua criação e formação. E a prova de que José era um servo temente a Deus, está no fato de ele ter obedecido a Deus sempre que este lhe instruía em sonhos. Primeiro quando José não queria se unir a Maria pelo fato de ela estar grávida, alegando ter concebido do Espírito Santo, depois quando Herodes buscou o menino para mata-lo e, por último, quando Deus quis que o menino retornasse do Egito, local para onde José levou a Jesus para escapar da perseguição de Herodes.

José desapareceu de cena, mas Maria Não. E até o fim do seu ministério, já com mais de trinta anos, Maria o acompanhou, chegando com ele até o fim, quando ele foi crucificado e morto.

E, apesar de ela ter sido a mãe do homem que hoje sabemos ser aquele que deveria vir ao mundo para resgate de muitos, não vemos ela lhe ditando regras, embora tenha recorrido a ele quando houve falta de vinho numa festa de casamento em Caná da Galiléia. Naquela ocasião, depois da informação repassada por ela a Jesus, ela disse aos serviçais do banquete: “fazei tudo conforme ele vos disser!”

Essa orientação deveria ser levada a sério ainda hoje. E aqueles que se dizem cristãos deveriam fazer exatamente como ela disse.

Portanto, obedeça o mandamento de Maria, faça tudo como ele tem dito e que está registrado nas sagradas Escrituras.
oliprest
Enviado por oliprest em 25/12/2014


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr