Textos

A GRANDE BABILÔNIA
A Babilônia foi um reino que existiu há muitos séculos, mas que ainda hoje existe alegoricamente. Sabemos disso pelas revelações dadas a João, e que constam no livro do Apocalipse. Essas revelações foram dadas por Deus a Jesus, que as anunciou a João, e foram feitas muitos séculos depois da extinção da primeira Babilônia. Quem seria a nação a que se refere à revelação?

No livro do Apocalipse ela é tratada como prostituta e mãe das prostituições e abominações da terra. Ela também é tida como mulher, e está assentada sobre muitas águas (povos). Ap. 17:1 e 18. No verso 18 ela é chamada a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

A cidade que tem dominado sobre os reis da terra chama-se Vaticano, e, a mulher, que representa igreja, é aquela que tem dado a beber a muitas nações.

Ela é tratada como prostituta por ter deixado o companheiro da sua mocidade, Deus, e amado a um estranho, deixando, assim, o concerto do seu Deus. Pv. 2:17. É mãe das prostituições e abominações da terra porque gerou filhas (igrejas) que praticam a sua doutrina, e faz abominações, como adorar imagens.

Essa mulher é rica e tem estado em delícias; se tem como rainha, e não se diz viúva; se veste de linho fino, púrpura, e escarlate; adorna-se com ouro e pedras preciosas e pérolas! Ap. 17:4, 7, 16.

É sabido e notório que na sede da igreja católica, o Vaticano, existe um museu que ostenta muitas riquezas, e que, para mostrá-las aos visitantes, cobra preço elevado.

À semelhança da babilônia da caldeia, na Terra de Sinear, que dominou sobre o povo de Israel, esta babilônia, que significa confusão, tem dominado, oprimido e até morto a muitos do povo de Deus, razão porque receberá severo castigo da parte dEle. Já de há muito foi declarado a sua sentença. Ainda ao tempo do antigo reino. Jr. 50 e 51.

Assim como fez Seraías, a mando de Jeremias, que lançou o livro das profecias no meio do rio Eufrates, mostrando como seria afundada babilônia, assim se fará a babilônia atual, como revelado a João: “E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: com igual ímpeto será lançada babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada”. Ap. 18:21.
oliprest
Enviado por oliprest em 14/02/2015
Alterado em 25/07/2015


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr