Textos

VOCÊ É INTELIGENTE?
VOCÊ É UM SUJEITO, REALMENTE, INTELIGENTE?


Sim.  Afinal você sabe o ano em que os primeiros homens foram a lua; sabe os nomes deles; sabe quem realizou os maiores feitos como: grandes viagens, grandes descobrimentos, grandes conquistas; conhece os maiores personagens da literatura nacional e universal; já leu a maioria delas, entende de energia nuclear, de computador, de míssil e vegetal; entende de esporte, atletismo, e recordes; entende de leis, e tantas outras coisas que nem adianta relacionar, pois são tantas. Você, também, acredita que todas essas coisas podem lhe trazer bem estar e status. Já lhe valeu até alguns elogios além de medalhas, etc. Por tudo isso se vê que você é um sujeito bem informado, e, que, pela teoria da seleção natural, aquele que estiver mais bem preparado subsistirá as adversidades que poderão advir ao universo. Afinal é a lei da sobrevivência.

Até com relação a vida e a morte você já tem uma consciência formada em torno do assunto, pois você já leu de Freud a Chico Xavier. Sabe que a morte é o começo de uma nova vida, apenas uma etapa de transição para outra dimensão.

Conheço uma pessoa que conhece isso tudo que foi relacionado e do seu conhecimento, e conhece melhor ainda que você, pois foi Ele mesmo quem fez algumas delas. E lhe fez, também. Ele sabia tudo a seu respeito muito antes de você existir; determinou o número dos seus anos; previu até quais seriam os seus pensamentos e atitudes.

Ele quer que você O conheça; quer que você seja seu amigo. Ele lhe assiste e você nem percebe; lhe concede tantas coisas que você nem imagina que vem dEle. Alem do sol, da chuva, do vento, do ar para você respirar, Ele lhe concede ainda: emprego, alimento, saúde, bem estar, alegria, prazer, enfim. Mas essas coisas são poucas diante do muito que Ele tem para você. E a principal delas é a vida eterna num lugar sem igual: mil anos nos céus, e eternidade na nova terra.

Mas Ele impõe alguns pré-requisitos para você alcançar isso:

Você se entregar totalmente à Ele. Sim, você deverá renunciar algumas coisas que você pensa serem importantes, mas que, na verdade, só lhe trarão desgostos e pesares. E Ele, como verdadeiro amigo, pede que você confie somente nEle, acredite nas Suas palavras; assim você alcançará conhecimento da Sua natureza e entenderá que a Sua vontade não só é suprema, mas proporciona a maior felicidade que alguém pode experimentar. Assim como você não vê o vento, mas o sente, assim você embora não O vendo com os olhos carnais, sentirá a presença dEle em sua vida.

Veja como suas palavras são simples, mas inspiram confiança:

"Aquele que me segue não andará em trevas mas terá a luz da vida". "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai a não ser por mim." "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei". "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que Sou manso e humilde de coração e encontrareis alivio para vossas almas". "Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta eu entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo".

A Sua palavra é infalível. Já vem se cumprindo desde que foi anunciada.

Lembre-se do povo judeu dizimado pelos nazistas. Foi cumprimento da Sua palavra. Consequência da desobediência da nação judaica, outrora escolhida para nação santa, e que prevaricou contra Deus. Lembre-se ainda dos acontecimentos mais atuais previstos por Ele: guerras, rumores de guerras, fome, pestes, terremotos, nação contra nação, pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; nora contra sogra, sogra contra nora; homens desmaiando de terror pelas coisas que hão, ou que estão acontecendo no mundo; carestia, corrupção, depravação desenfreada. Será que isso não lhe leva a ver que tudo isso precisa e merece ter um fim? Ainda que você não aceite, saiba que certamente virá, e está próximo, pois Ele (Jesus) disse: Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Desse modo, tudo se cumprirá à risca, quer você creia ou não.

Portanto, ouça esse ensino que Ele nos deixou: "Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos. Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis. Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta. Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor. Mas o que pecar contra mim, fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte. Pv. 8:23-36.
Ou ainda:

"O temor do senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento. Porque por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão. Se fores sábio, para ti mesmo o serás; e, se foras escarnecedores, tu só o suportarás". Pv. 9:10-12.
oliprest
Enviado por oliprest em 14/02/2015
Alterado em 15/02/2015


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr